AVISO AOS NAVEGANTES
O Sindguardasp se fez presente em Brasília/DF em defesa de toda a categoria no maior evento de Guardas Municipais do Brasil
Por Naval
A Diretoria do Sindguardas-SP se fez presente naquele que pode ser o mais importante evento de Guardas Municipais do Brasil, o Seminário Nacional Guardas Municipais e Segurança Pública. O evento foi precedido da já conhecida e não menos importante Marcha Azul Marinho, de organização do CD Naval/GCM-SP.
Esse evento e a presença dos representantes sindicais no Congresso Nacional se faz de suma importância, pois o PL 3722/12, que tramita na Câmara dos Deputados, altera a legislação sobre posse e porte de arma em território nacional e omite no texto as Guardas Municipais, o que significaria um retrocesso sem precedentes.
No evento, vários Deputados Federais daquela casa legislativa reiteraram o apoio às Guardas Municipais, entre eles o Deputado Vicentinho e o Deputado Arnaldo Faria de Sá. Nenhum Deputado se pronunciou contra a inclusão das Guardas Municipais no PL 3722/12 e, aqueles que manifestaram apoio, vão buscar a manutenção dos direitos adquiridos pelas Guardas Municipais na atual legislação sobre armas vigente no país, o Estatuto do Desarmamento (Lei 10826/03).
O ponto negativo foi que a maior Guarda Civil do país não enviou nenhum representante para o evento, sendo presente apenas a Diretoria do Sindguardas-SP, o CD Naval, organizador da Marcha Azul Marinho e o GCM José Valter, do Comando Operacional Sul, que foi na condição de palestrante convidado.
Em nosso site, elaboramos uma enquete sobre o Projeto de Lei e esperamos captar a visão do profissional Guarda Civil em relação à mudança na legislação. Acesse nossa página e vote na sua preferência, mas antes, LEIA O PROJETO DE LEI, CLICANDO AQUI E VÁ ATÉ O SITE ORIGINAL: http://www.sindguardas-sp.org.br/site/Noticias/618/x-marcha-azul-marinho-em-brasilia-e-vii-seminario-nacional-guardas-municipais-e-seguranca-publica?p=