Através de um novo requerimento, repetindo texto de 2017 e 2018, o Vereador Marcos Oliveira, pediu a criação da “Guarda Municipal” em Paracatu.
“-Desde 2013 eu tenho buscado informações e trazido esse pedido ao executivo para criação desse serviço que é de suma importância para o município,” relembrou Oliveira.
“-A receita do município é muito boa, mais de 300 milhões que arrecadamos por ano no município de Paracatu e desde 2015 já havia previsão no PPA – Plano Plurianual – para a implantação da Guarda Municipal em Paracatu, mas infelizmente, nada foi feito. Peço ao Prefeito que pense um pouco mais na nossa comunidade,” clamou o Pastor e ex-líder de Governo Marcos Oliveira.
“Falar de segurança virou clichê e Guarda Municipal é um sonho.”
Em janeiro de 2016, por ocasião da criação da Secretaria de Segurança Pública, o recém nomeado Secretário Coronel Renato Zenóbio, em entrevista do lado do Prefeito Olavo Condé colocou a Guarda Municipal entre as prioridades do seu trabalho à frente da Secretaria, além do Projeto Fica Vivo, que também não saiu do papel.
Já em janeiro de 2017, foi aprovado um pedido de criação da Guarda Municipal de Paracatu através de requerimento do Vereador Marcos Oliveira (PSDB) e aprovado por unanimidade no Legislativo.
Em nota a Prefeitura disse que “a criação da Guarda Municipal, depende dos recursos financeiros disponíveis no município e também de um ordenamento geral na área de Segurança, e que o caráter preventivo, mas também repressivo, não é um processo simples.”
O Governo afirma ainda que “o Planejamento de uma Política de Segurança Municipal, será feita em parceria com as Polícias Civil e Militar, buscando uma colaboração contínua para garantir maior segurança ao cidadão paracatuense, deva ser nosso primeiro passo.”
Primeiro passo que para Marcos Oliveira, não foi dado até hoje, estamos em 2019.
Fonte: paracatu.net