Caros Leitores navegantes
O maior Sindicato de Guardas Municipais do Pais estará marcando presença na X MARCHA AZUL MARINHO À BRASÍLIA. Os diretores GCMs Clóvis e Olcimar estarão lutando pela defesa das Guardas Municipais, prinicipalmente somando conosco na intervenção do PL 3722/12 que trata da revogação do Estatuto do Desarmamento que pode prejudicar as Guardas Municipais.
Fiquem atentos!
Por Naval
A Diretoria do Sindguardas-SP participará da X Marcha Azul Marinho, em Brasília, no dia 13 de Maio de 2015.
A Marcha, de iniciativa do CD Naval, é relevante instrumento de conscientização da população brasileira sobre a importância das Guardas Municipais no âmbito da segurança pública e urbana. Mas não se resume a isso, na verdade, promove também a integração, união e comunicação entre as Guardas Municipais do país inteiro.
Após a Marcha, haverá um seminário na Câmara dos Deputados, onde serão tratados os assuntos pertinentes às Guardas Municipais. É nesse evento que o Sindguardas-SP entende como de primeira importância a reativação da Frente Parlamentar Pró-Guardas Municipais, pois temos um importante assunto legislativo para debater: o Estatuto do Desarmamento.
Ocorre que, de autoria do Deputado Rogério Peninha Mendonça, há tramitando no Congresso Nacional um projeto de lei que reformula o Estatuto do Desarmamento, o PL 3722. Clique aqui e leia o projeto na íntegra, com as justificativas: http://www.sindguardas-sp.org.br/Store/Arquivos/PL 3722-2012.pdf
E as Guardas Municipais não estão claramente inseridas nesse texto, de forma a regredirmos na questão, deixando vago à interpretação o que já é de fato e direito. É imprescindível que se faça alteração no projeto.
Mais uma vez chamamos nossa categoria à luta por nossos direitos, vamos à Brasília fortalecer a Marcha Azul Marinho e pedir a reativação da Frente Parlamentar, vamos debater o PL 3722 e pedir mudanças no texto.
Fonte: http://www.sindguardas-sp.org.br/site/noticias/612/sindguardas-sp-estara-presente-na-x-marcha-azul-marinho
Foto: Net