www.guardasmunicipais.com.br

Portal Das Guardas Municipais

Violência Requer Prevenção

Ocorrências
Atendimento de ocorrências - Uma das competências das Guardas Municipais

Envie ocorrências para o e-mail: faleconosco@guardasmunicipais.com.br

Enquanto especialistas criticam a Segurança Pública em todo o Brasil, a Guarda Municipal da cidade mineira de Três Pontas dá um show no quesito "Ocorrência Policial". Mesmo atuando sem armas, executa um trabalho fantástico preventivo e de instinto policial aguçado. Parabéns aos Guerreiros e Guerreiras daquela cidade pelo exemplo de Policia Comunitária.

Por Naval

Guarda Civil Municipal de Três Pontas/MG, recupera todos os eletro-eletrônicos furtados em Escola Publica.

Em data de 30 de outubro do corrente ano, por volta das 13h30min, a Guarda Civil Municipal de Três Pontas/MG, desencadeou uma operação no intuito de localizar o terceiro computador furtado na Escola Municipal Antonieta Ferracioli Duarte, na qual duas viaturas deslocaram até a Zona Rural, e com informações certeiras.

As equipes chegaram até a residência do suposto receptador, o qual encontrava se viajando, porém as equipes fizeram contato com a irmã do mesmo, a qual relatou que seu irmão havia realmente adquirido um computador na cidade de Três Pontas/MG, mas que já havia negociado. Não satisfeitos as equipes permaneceram na zona rural buscando novas informações, foi quando conseguiram localizar o referido computador, que foi apreendido e encaminhado para a autoridade Policial.

Com isto percebe-se que se não fosse à dedicação e afinco do Comando da GCMTP e demais GCMs, não teriam obtido o êxito na localização e apreensão dos computadores, bem como na identificação dos autores e do receptador, desvendando mais um furto ocorrido no Patrimônio Publico do Município de Três Pontas, o que será primordial para obtenção de sucesso para que crime desta natureza não ocorra mais.

Neste fato, observou-se um alto grau de profissionalismo e interesse por parte dos Guardas Civis Municipais empenhados na ocorrência, que demonstraram muita astúcia tirocínio e perspicácia, buscando o resultado positivo.

A operação foi destacada pela imprensa falada e escrita, a qual teve uma repercussão positiva frente á sociedade trespontana, que aprovou por unânime as ações da Guarda Civil Municipal, também teve elogios escritos de reconhecimento pelos docentes das Escolas da rede Municipal.

Assessoria de Comunicação da GCMTP