www.guardasmunicipais.com.br

Portal Das Guardas Municipais

Violência Requer Prevenção

Ocorrências
Atendimento de ocorrências - Uma das competências das Guardas Municipais

Envie ocorrências para o e-mail: faleconosco@guardasmunicipais.com.br

Guarda Municipal divulga ocorrências atendidas

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública, informa as ocorrências atendidas pela Guarda Municipal de Atibaia no período de 13 a 17 de novembro.

Tráfico de Drogas
Em patrulhamento preventivo na última quarta-feira (13), os Guardas Municipais Camacho e Gonçalves avistaram um grupo de adolescentes fazendo uso de drogas no Parque da Fonte (próximo ao teleférico). No momento da abordagem, um adolescente de 17 anos tentou esconder uma bolsa no meio da vegetação local. Os GMs conseguiram localizar a bolsa e encontraram em seu interior três porções e um cigarro de maconha. Diante dos fatos, os adolescentes foram conduzidos ao Plantão Policial, para as deliberações da autoridade presente.

Tráfico de Drogas

 

Na última quinta-feira (14), durante um patrulhamento preventivo no Alvinópolis, a Equipe de Apoio, composta pelos GMs Augusto, Amorim e Roberdson, avistou dois adolescentes pedalando bicicletas que, ao perceberem a viatura da GM, demonstraram nervosismo. Durante a abordagem, foi encontrada a importância de R$ 67 reais com um dos indivíduos. Ao verificarem sua bicicleta, os GMs perceberam uma linha que saía de dentro do guidon da bicicleta e ao puxá-la saiu uma trouxa de papel alumínio e, em seu interior, havia três pedras de crack. Em razão do local ser utilizado para prática de tráfico, os GMs conduziram os menores ao Plantão Policial, onde a autoridade presente ouviu os fatos e apreendeu um dos adolescentes por infração do Art. 33 (tráfico de drogas).

Furto Qualificado / Corrupção Ativa

No sábado passado (16), os GMs Ramos, Despezzi, Adilson e Hadime, da Equipe de Apoio, receberam uma denúncia que dois indivíduos foram vistos carregando estepes em um automóvel Ford/Fiesta de cor preta na região da Al. Lucas Nogueira Garcez. Em patrulhamento na citada via, depararam-se com um veículo com características semelhantes àquelas informadas. Os GMs então passaram a acompanhar o carro que, ao perceber a viatura, entrou em uma via secundária e passou a empreender fuga. O veículo só parou quando caiu em um buraco vindo a danificar a roda. Um dos indivíduos conseguiu fugir pela mata, sendo detido Felipe Souza da Silva, de 24 anos, que confessou a prática de furtos. No interior do veículo foram encontrados seis estepes de diversos automóveis, várias chaves de roda e outros objetos. Diante dos fatos, os guardas deram voz de prisão a Felipe, que, ao tomar ciência de que seria preso, of ereceu dinheiro aos GMs. Ele foi conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade presente ratificou a voz de prisão pela prática de furto qualificado e corrupção ativa e determinou a lavratura do auto em flagrante e o encaminhamento do preso à Cadeia Pública de Piracaia.

 

Lesão Corporal

 

Durante um patrulhamento preventivo no Alvinópolis II, no último domingo (17), os GMs Lindberg, Erik e Amorim foram solicitados para comparecer ao local onde estaria ocorrendo um desentendimento com agressão física. Ao entrarem em contato com o pai da vítima, foram informados que seu filho havia sido agredido com um pedaço de madeira, segundo os vizinhos haviam contado. Os guardas então apuraram que a vítima era devedora da quantia de R$ 100, e que o autor foi cobrá-la e iniciou-se a briga e a agressão. A vítima foi socorrida na Santa Casa, onde permaneceu em observação. O autor, Denis Soares Moura, foi conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade tomou as medidas cabíveis.

Consumo de Drogas

No último domingo (17), em patrulhamento preventivo pelo Jardim Imperial, a Equipe de Apoio, formada pelos GMs Roberdson, Hadime e Despezzi, avistou um indivíduo que, ao notar a viatura da GM, jogou um objeto debaixo de um veículo. Ao averiguarem, foi constatado que se tratava de três embalagens de maconha. O averiguado Anderson de Oliveira Souza, de 19 anos, negou ser o dono e afirmou que estava no local fumando um cigarro de maconha. Diante dos fatos, ele foi conduzido ao Plantão Policial para as deliberações da autoridade presente.