www.guardasmunicipais.com.br

Portal Das Guardas Municipais

Violência Requer Prevenção

Ocorrências
Atendimento de ocorrências - Uma das competências das Guardas Municipais

Envie ocorrências para o e-mail: faleconosco@guardasmunicipais.com.br

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano prendeu na manhã de ontem dois foragidos da Justiça. Os indivíduos foram localizados após participarem de furto a um posto de gasolina na Estrada das Lágrimas, próximo ao Instituto Mauá de Tecnologia.

De acordo com os agentes, os jovens se disfarçaram de moradores em situação de rua logo após a ação criminosa. “Ambos são usuários de crack e transitavam entre essa região de São Caetano e também no entorno do Tamarutaca, em Santo André”, relata o guarda municipal Mauro Celso Montanini.

Leandro Araujo dos Santos, 26 anos, e Walan Silva Martins, 23, eram foragidos do Centro de Progressão Penitenciária de Franco da Rocha.

Santos estava sendo procurado desde 2013. Já Martins, não retornou ao presídio desde a saída do Dia das Mães, em maio. Entretanto, guardas municipais na prisão do indivíduo apuraram que a mãe do jovem já havia morrido há 15 anos. “Acabaram concedendo a saída, sem ao menos a parente dele estar viva”.

Ambos os jovens, que respondiam a crimes de roubo e furto, foram encaminhados para o 1º DP (Centro) de São Caetano.

ROUBO

Na segunda-feira, a GCM de São Caetano também impediu ação de dupla de criminosos que pretendia realizar furtos de carros no bairro Oswaldo Cruz.

Na ocasião, os criminosos pretendiam roubar veículo que estava estacionado na Rua Nossa Senhora. O caso foi registrado na Delegacia Sede e os suspeitos foram presos por tentativa de furto qualificado.

 

Fonte: Diário do grande ABC

 

{jcomments on}