www.guardasmunicipais.com.br

Portal Das Guardas Municipais

Violência Requer Prevenção

Ocorrências
Atendimento de ocorrências - Uma das competências das Guardas Municipais

Envie ocorrências para o e-mail: faleconosco@guardasmunicipais.com.br

Em todo brasil guardas municipais também realizam policiamento no meio ambiente, Arapongas/PR é exemplo!
A população brasileira ainda não conhece 10% do que as Guardas Municipais podem realizar na segurança pública. De norte a sul do Brasil, as Guardas Municipais trabalham diretamente na segurança do povo e do meio ambiente.

#PorNaval

Notícias - Arapongas
Guarda Ambiental de Arapongas atendeu quase 800 ocorrências em 2016
O Grupamento de Defesa Ambiental de Arapongas divulgou o relatório de atividades de 2016, onde foram atendidas 793 ocorrências, sendo os descartes de resíduos sólidos, responsáveis por 30% das infrações.

As denúncias são recebidas tanto pela Central da Guarda Municipal, como pela Secretaria de Meio Ambiente,

O Grupamento de Defesa Ambiental de Arapongas é resultado do convênio entre a SESTRAN (Secretaria de Segurança Pública e Trânsito) e a SEASPMA (Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente), firmado em 2010 através de legislação específica.

Sendo composto por Guardas Municipais, com qualificação específica e graduados em Gestão Ambiental, o GDA é uma nova força de segurança da cidade de Arapongas, que desde sua criação, vem atuando eficientemente na área de proteção do meio ambiente, tendo suas ações voltadas prioritariamente à proteção da natureza.

Sua função é exercer monitoramentos, fiscalizações, orientações, advertências, notificações e autuações frente às infrações ambientais ocorridas no município, atuando em parceria e em ações conjuntas com diferentes órgãos nas esferas Municipais, Estaduais e Federais.

Outras atribuições são na área de educação ambiental através de orientações e esclarecimentos a população, fiscalizações referentes à poluição das águas, do solo e do ar, verificação de licenças ambientais de empreendimentos e atividades, contra caça e pesca ilegal, patrulhamento rural comunitário, monitoramento de áreas verdes do município, fiscalização de crimes contra a fauna e a flora, entre outras poluições e a todas as formas de agressões ao meio ambiente.


Telefones para denúncias:
Guarda Municipal — 153 ou 3902-1010
Secretaria do Meio Ambiente — 3902-1194 ou 3902-1089

Fonte: https://www.google.com.br/search?q=ocorrencias+de+guardas+municipais&safe=active&rlz=1C1PRFA_enBR711BR712&espv=2&biw=1280&bih=666&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwj6o4mRpffRAhVBHJAKHcgRC9wQ_AUIBygC#safe=active&tbm=isch&q=ocorrencias+de+guardas+municipais+2017&imgrc=6DN9F1yob5-nEM: