www.guardasmunicipais.com.br

O Maior Portal de Guardas Municipais do Mundo

Violência Requer Prevenção

Caros amigos e leitores e principalmente ao povo de Brumado na Bahia e Região. Hoje me surpreendi com esta noticia sensacional, onde o inteligentíssimo prefeito da cidade de Brumado decidiu dar segurança ao seu povo. 

O prefeito declara abertamente que vai investir na Guarda Municipal, no tocante a capacitação exigida por lei para presentear a sociedade Brumadense com uma policia mais humana e comunitária, estamos falando da Policia Municipal Preventiva que será capacitada de acordo com a lei 13022/14.

Aqui parabenizo mais uma vez toda a Nação Azul Marinho e aos organizadores da I Marcha Azul Marinho de Brumado e da VI Marcha Azul Marinho Baiana, Jerry, Jussimar e outros, parabéns aos grandes palestrantes; Jarbas, Jucemir, Nogueira e Elivelson e os demais pela bela explanação, detalhando minuciosamente como é importante o prefeito investir na Guarda Municipal em respeito ao seu eleitorado e ao povo que tanto clama por uma segurança pública de qualidade.

Parabéns ao prefeito e aos vereadores da cidade de Brumado pela decisão, em nome do povo, agradecemos muito!

Por Naval

Brumado: Prefeito diz apoiar regulamentação e armamento da guarda municipal

12 Fev 2015 - 16h30

Brumado: Prefeito diz apoiar regulamentação e armamento da guarda municipal

Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias (SDD), declarou apoio para a regulamentação e armamento da Guarda Municipal. Segundo ele, treinar e equipar a guarda serão uma forma do município colaborar com a segurança pública ao lado da polícia civil e militar. Aguiberto disse que não concorda que os guardas municipais se limitem na vigilância dos bens públicos, mas que atuem, também, na prevenção da segurança: “Não queremos uma guarda municipal trancada, apenas vigiando o patrimônio. Precisamos de uma guarda mais ativa que, além de proteger o patrimônio público, também proteja a nossa sociedade”, enfatiza o prefeito.

O gestor ainda falou que investirá na estrutura e formação da guarda: “Queremos trazer um aparato não apenas na estruturação física, mas também de conhecimento e dar condições para que nossa guarda municipal não fique tão limitada em suas funções”, declarou. Apontando a lei 13.022 de 2014, o juiz da vara crime do município, Genivaldo Alves Guimarães, foi incisivo ao apoiar o treinamento e armamento da guarda. À nossa reportagem, Genivaldo expôs que, mesmo instalada para o patrimônio público, nada impede da guarda municipal atuar em outras esferas de promoção da segurança pública.

 

Fonte: http://www.brumadonoticias.com.br/noticias/10053-2015/02/12/brumado-prefeito-diz-apoiar-regulamentacao-e-armamento-da-guarda-municipal