www.guardasmunicipais.com.br

Portal Das Guardas Municipais

Violência Requer Prevenção

#Avisoaosnavegantes

Nesta data as Guardas Municipais de todo Brasil estão em festas, o motivo é a libertação de um Guarda Municipal da cidade de Osasco/SP do cativeiro.

O Guarda Municipal foi sequestrado juntamente com sua namorada e mantidos em cativeiro sob muita pressão e violência. Com este episódio alerto o Congresso Nacional, em especial o Senado Federal, na pessoa do Senador Espiridião Amin relator do PL que trata da aposentadoria especial dos Guardas Municipais e outras categorias "contempladas" na aposentadoria especial.

Esta noticia atualiza o debate do risco de vida desta categoria na segurança publica municipal, abrindo precedente para que o relator melhore o texto, corrigindo assim, idade minima de 55 anos, que deve ser sem limites de idade e considerar a periculosidade e insalubridade destes serviços independentemente da Guarda Municipal ser armada ou não.

 

#alutatevitória

#Naval

Na noite do dia 01/11, agente da GCM de Osasco foi sequestrado com sua namorada próximo a comunidade do JD. Santa Rita.
O GCM estava no interior de Seu veículo quando 2 indivíduos os abordaram e os conduziram para dentro da Comunidade.
Assim que chegou a informação a Guarda Civil iniciou-se um trabalho de busca por equipes da GCM coordenadas pelo Secretário de Segurança do Município Coronel Virgolino, pelo Comandante Geral da GCM Inspetor Raimundo , subcomandante Inspetor Vaz e demais Oficiais da Corporação.
Localizaram o veículo em uma rua próxima da área do sequestro.
Foi então que iniciou-se uma incursão na comunidade e hoje pela manhã as equipes da Guarda Civil lograram êxito em localizar com vida, em um cativeiro, o GCM e sua namorada.
Ambos foram conduzidos a unidade de pronto atendimento da Região onde passam por cuidados médicos.
A GCM contou com o auxílio da Polícia Militar.
Neste momento o caso está sendo conduzido ao Distrito Policial da área para as devidas providências judiciais.

Fonte: https://correiopaulista.com/guarda-civil-e-namorada-sao-sequestrados-e-resgatados-pela-gcm-em-osasco/