www.guardasmunicipais.com.br

O Maior Portal de Guardas Municipais do Mundo

Violência Requer Prevenção

Palavras de despedida do comandante geral da GCM, Inspetor Superintendente Carlos Alexandre Braga
“Hoje venho a todo efetivo comunicar o final da minha jornada frente ao Comando da Guarda Civil Metropolitana. Combatendo diariamente o bom combate, estive, estou e estarei sempre com a tropa, buscando melhorias para a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.

Juntos superamos barreiras inimagináveis, reorganizando a Corporação, definindo atribuições das unidades subordinadas, criando divisões especializadas, expandindo a gratificação de regiões estratégicas, aumento do regime especial de trabalho policial, piso salarial mínimo, modernização das armas de fogo, com aquisição de pistolas modernas, equipamentos de proteção individual, armas não letais, mas principalmente no resgate do orgulho de ser Guarda Civil Metropolitano.

A cada dia escrevemos mais um capítulo da história da Guarda Civil Metropolitana promovendo segurança pública a toda e qualquer pessoa da cidade de São Paulo, sem distinção.

Tive a honra de estar ao lado de obstinados homens e mulheres em diversas operações, pois entendo que o Comandante deve estar junto de sua Tropa.

Agradeço mais uma vez a Deus pela oportunidade ímpar de estar à frente da Guarda Civil Metropolitana e pelo apoio do efetivo que sempre esteve fiel ao Comando Geral e nunca esmoreceu diante de tantas adversidades, o que permitiu que todas fossem superadas.

Peço a todo o efetivo da Guarda Civil Metropolitana que deposite a mesma confiança e apoio a nova Comandante Geral Elza, que inicia mais um capítulo na história da Corporação."