www.guardasmunicipais.com.br

O Maior Portal de Guardas Municipais do Mundo

Violência Requer Prevenção

AVISO AOS NAVEGANTES

Mais uma vez a Marcha Azul Marinho é um sucesso!

Por Naval

Texto da Jornalista da Assessoria do Dep Fed Lincoln Portella

Hoje (13), o deputado federal Lincoln Portela (PR/MG) marchou junto com aproximadamente 1.500 representantes das guardas municipais de todo o Brasil na X Marcha Azul Marinho, que partiu da Catedral e seguiu pela Esplanada dos Ministérios até o Congresso Nacional.
“Mais uma vez fizemos uma marcha pacífica porque todas as vezes que as guardas municipais vêm a Brasília, vêm com linha, elegância, clareza, nitidez e uma simpatia tremenda, tudo isso advindo da competência e formação que vocês possuem.”
Após a marcha, Portela e os representantes das guardas municipais se dirigiram para o auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, para participarem do VII Seminário Nacional de Guardas Municipais e Segurança Pública, realizado pela Comissão de Legislação Participativa (CLP). O seminário originou-se da sugestão nº 02/2015, de autoria da ONG SOS Segurança Dá Vida e com relatoria do parlamentar.

Lincoln Portela parabenizou o Comandante Maurício Domingues “Naval”, presidente da ONG Segurança SOS Dá Vida, pelo seu trabalho em prol das Guardas Municipais: “Qualquer adjetivo que eu lhe dirija ainda será pouco por tudo aquilo que tem feito em nome dessa grande família azul marinho. Ao saudá-lo quero também saudar a todos os líderes e representantes das guardas, a todos aqueles que estão trabalhando e lutando em cada canto do país, mostrando que o Brasil pode ter uma guarda municipal de excelência.”
“Essa é uma causa de segurança pública e também uma causa social. Hoje, 13 de maio, é o dia da abolição e nós queremos que aconteça aqui a abolição completa das guardas municipais. Amanhã, às 09hs, o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, vai receber as lideranças das guardas. Um bom seminário a todos, um grande abraço e uma grande libertação! Parabéns a todos vocês!”
O Comandante Carlos Alexandre Braga, secretário de segurança pública e trânsito da prefeitura municipal de Cosmópolis/SP, realizou a entrega do Projeto 1 milhão de Assinaturas, colhidas em prol da PEC 534/2002, que dispõe sobre as competências da guarda municipal e a criação da guarda nacional. Também estavam presentes a senadora Gleisi Hoffmann e os deputados federais Fábio Ramalho, Subtenente Gonzaga, Delegado Edson Moreira, Efraim Filho, Chico Lopes e Silas Freire.
Portela ainda foi parabenizado pelo Comandante Naval por não medir esforços para falar das guardas municipais: “Quero agradecer a todos os que atenderam ao nosso chamado, vindo de todos os estados do país e às vezes tirando do próprio bolso os custos para isso, e dizer que com essa união a nossa esperança aumenta mais a cada dia! É uma alegria muito grande saber que, enfim, a capital Teresina terá a sua guarda municipal.”
“Todos conhecem a minha história, a dor de um pai que perdeu três filhos assassinados, infelizmente isso é um grande exemplo do grau de violência em que chegou o nosso país. Hoje não cabe mais vaidades entre as instituições policiais. Juntos, nós vamos mudar esse país!”

Segue também comentário da Jornalista Francislene que acompanha todas as Marchas e seminário das Guardas Municipais em Brasilia!

Brasília ficou ainda mais AZUL com a presença de todos vocês, MEUS AMIGOS GCMs!
Agradecemos a presença de cada um que com toda dificuldade não mediu esforços para lutar por um país com uma segurança pública de qualidade.
Parabéns a todos que participaram da X Marcha Azul Marinho e VII Seminário Nacional de Guardas Municipais e Segurança Pública. Um sucesssssoooooo!!!!

Fonte: Facebook

Fotos: Jornalista Francislene