#AVISOAOSNAVEGANTES - 13/11/2017

A VIOLÊNCIA NÃO PÁRA DE CRESCER E ESTE É O GRANDE MOMENTO, VAMOS REALIZAR SEMINÁRIO SOBRE POLÍCIA MUNICIPAL POR TODO O BRASIL COM O OBJETIVO DE FOMENTAR DEBATES E FERRAMENTAS JURÍDICAS EM PROL DE MAIS SEGURANÇA PÚBLICA AO POVO BRASILEIRO QUE TANTO CLAMA POR SEGURANÇA PÚBLICA.

#PORNAVAL

Seminário Polícia Municipal - Novos Avanços e Desafios

Após a edição da Lei Federal 13022/14 as Guardas Municipais passaram de fato e de direito a integrarem o sistema de segurança pública no Brasil. A lei pacificou o exercício de poder de polícia pelas Guardas Municipais e regulamentou para as instituições importantes instrumentos tais como: a atuação na prevenção criminal, a mediação de conflitos, o trânsito, a proteção de autoridades entre outros temas de suma importância para os municípios.

Recentemente, o Prefeito João Dória iniciou um grande debate no país, a partir do momento em que adotou a atribuição de “Polícia Municipal” para identificação visual das viaturas da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.

O Seminário de Polícia Municipal: Novos Avanços e Desafios apresentam uma discussão no campo científico e político, permitindo aos acadêmicos participantes do pleito, a reflexão sobre o tema como forma de construção de novos conceitos sobre Polícia; aos profissionais de segurança pública e todos os cidadãos a discutirem e entenderem a profundidade das mudanças produzidas pela Lei Federal 13022/2014; além dos avanços que as instituições Guardas Municipais sofreram durante os últimos anos.

 

PROGRAMAÇÃO

• 08h00/09h30 – Credenciamento

• 09h30/10h10 – Abertura dos trabalhos:
Será realizada com a formação da mesa pelo Prefeito da Cidade de São Paulo João Doria, Vereadora Edir Sales, Deputados, Secretário da SMSU e Comandante da Guarda Civil Metropolitana.

• 10h10/10h50 – 1º painel – Polícia Municipal no Brasil - Palestrante – Subcomandante da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo – Inspetor Superintendente Carlos Alexandre Braga – Mediador: Chefe de Gabinete da SMSU Fernando Cesar Lorencini

• 10h50/11h30 – 2º painel – Estatuto das Guardas Municipais - Palestrante – Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB São Paulo – Arles Gonçalves Júnior - Mediador Inspetor de Divisão Mauricio Domingos da Silva

• 11h30/12h10 – 3º painel – Atividade de Polícia no Âmbito Municipal - Palestrante – Secretário Municipal de Justiça da Prefeitura de São Paulo Anderson Pomini – Mediador Presidente da IPECS Sérgio Ricardo de França Coelho

• 12h10 / 14h00 – Intervalo do Almoço

• 14h15/14h55 - 4º painel – Ações da Polícia
Municipal de São Paulo - Palestrante – Secretário Municipal de Segurança Urbana – José Roberto de Oliveira - Mediador Presidente da ABRAGUARDAS Inspetor de Divisão Eziquiel Edson Faria

• 14h55/15h35 - 5º painel – City Câmeras -
Palestrante – Secretário Adjunto SMSU - Heni Ozi Cukier - Mediador Inspetor de Divisão Wagner dos Santos Pereira

• 15h35/16h25 – 6º painel – Reforma Previdenciária e as Guardas Municipais - Palestrantes – Vereadora Edir Sales e Deputado Federal – Arnaldo Faria de Sá – Mediador Presidente da SINDGUARDAS Classe Distinta Clovis Roberto Pereira

• 17h00 – Encerramento / Canção da Guarda Civil
Metropolitana.

 

MENSAGEM DO COMANDANTE DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA

A Guarda Civil Metropolitana agradece ao Prefeito João Dória e ao Secretário de Segurança Urbana José Roberto Rodrigues de Oliveira, e se congratula com a Vereadora Edir Sales, por trazerem à discussão este tema tão importante para a sociedade, tanto no cenário Municipal como no Nacional.

 

MENSAGEM DO SUBCOMANDANTE CARLOS ALEXANDRE BRAGA DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA DE SÃO PAULO

Com o crescimento dos índices de violência no país, as forças de segurança precisam unir esforços para promover a paz. Diante disso, o tema Polícia Municipal traz à tona o debate junto à sociedade por meio das Guardas Municipais. Faz-se necessário fomentar novas ideias em defesa da Segurança Pública. Este evento objetiva provocar discussões e estimular pesquisas no âmbito acadêmico e da sociedade organizada.

Contamos com sua presença para juntos construirmos uma sociedade mais segura.

 

MENSAGEM DA VEREADORA EDIR SALES

Atribuir à GCM o status de Polícia Municipal é um reconhecimento do efetivo trabalho da corporação que já atua com excelência. A Guarda está nas escolas, nas ruas, nos próprios públicos municipais, nas ações sociais e na defesa e proteção das mulheres vítimas de violência. A nossa gloriosa Polícia Municipal tem um trabalho imprescindível que garante a segurança pública da cidade de São Paulo.

 

Fonte:http://osmunicipais.blogspot.com.br/2017/11/seminario-policia-municipal-novos.html


INSCREVA-SE

https://drive.google.com/open?id=1pCB6urok08_qBvMM6uiAak65szzNynLejObi9bhwynM