www.guardasmunicipais.com.br

O Maior Portal de Guardas Municipais do Mundo

Violência Requer Prevenção

gc curitiba novo sistema comunicacaoPublicado em 30 de março de 2015

Um sistema digital de radiocomunicação de alta tecnologia, inédito em Curitiba, foi entregue na manhã desta segunda-feira (30) pelo prefeito Gustavo Fruet à Guarda Municipal.

O sistema compreende uma estação repetidora de base digital, uma repetidora transportável digital para viaturas, com abrangência de 40 quilômetros, 20 rádios móveis e 248 portáteis.

..."Somos a primeira Guarda Municipal do Brasil a contar com este sistema de radiocomunicação digital", disse o prefeito.

"Todas as viaturas serão equipadas e haverá uma torre de transmissão na região Sul, o que permitirá a cobertura de toda a cidade", disse o Inspetor Frederico.

Uma das vantagens deste equipamento de ponta, o APCO 25 (Association of Public-Safety Communications Officiais-International) é garantir uma freqüência exclusiva, não permitindo interferência de rádios amadores e outros serviços.

Todos estes equipamentos oferecem alta tecnologia e são usados pelas polícias das cidades de Nova Iorque, Los Angeles e européias. O sistema foi criado após o atentado terrorista de 11 de setembro de 2001, quando surgiu a necessidade de padronizar um sistema que obtivesse um único padrão, o APCO25.

NIT – Núcleo de Informação e Tecnologia da Guarda Municipal de Curitiba. 


{jcomments on}