www.guardasmunicipais.com.br

Portal Das Guardas Municipais

Violência Requer Prevenção

Guarda Municipal de Ariquemes vai usar o azul marinho
Neste final de ano 2018 em visita ao Acre, passamos por Rondônia e acertamos várias tratativas com o Secretário de Segurança Pública Municipal Dr. Ricardo Rodrigues, entre elas, a excelente notícia que a GM vai usar enfim o AZUL MARINHO conforme manda a lei 13022/14. Estamos de olho, acompanhando tudo de perto! 

Essa notícia da mudança da cor de uniformes sempre nos deixa muito feliz, é uma luta antiga, onde buscamos, de forma padronizada, acompanhar as Polícias Municipais do mundo inteiro que de forma universal utilizam o AZUL MARINHO para orientação de turistas de diversos países que visitam o Brasil . Com o AZUL MARINHO todos reconhecem que ali tem um Agente da Polícia Municipal ou local.

Em algumas cidades do País, nossa ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA teve que denunciar no MP FEDERAL, atitude de alguns comandos que resistem em não cumprir a lei 13022/14. Em Campo Grande MS, a PM utiliza o azul marinho juntamente com a Guarda Municipal, não se confundem, porque a GM sempre está mais próxima do munícipe, além de vários itens que destacam a Polícia Municipal é o colete personalizado com letras grandes atrás, tipo de cobertura, o listrado, botões dourados, e agora vem o melhor, a população conhece o Guarda Municipal pelo nome, pois faz policiamento comunitária diariamente a mesma cidade por toda sua vida profissional.

Finalmente quero parabenizar o Secretário Dr. Ricardo Rodrigues pelo trabalho exemplar que está desenvolvendo em Ariquemes, e apoios da Câmara Municipal de Vereadores através do VEREADOR José Augusto digno de todo nosso respeito e louvor. Parabéns a todos, este é mais um fruto que estamos colhendo através do maior evento das guardas municipais do Brasil que é a Marcha AZUL MARINHO, que Ariquemes foi organizada pela GM Rosilene e Jocemara.

Por Naval