www.guardasmunicipais.com.br

O Maior Portal de Guardas Municipais do Mundo

Violência Requer Prevenção

#AVISOAOSNAVEGANTES

No dia 01 de fevereiro de 2018, as 14h00, o Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, Inspetor Superintendente Carlos Alexandre Braga toma posse definitivamente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, orgão que realmente reprepresenta as Guardas Municipais do Brasil, de acordo com a lei 13022/14. cap. 10, artigo 20.

Parabéns a todos!

#PORNAVAL

Mangaratiba tem representante no Conselho Estadual das Guardas Municipais
GM de carreira é vice-presidente do Rio de Janeiro e quer buscar mais investimentos para a cidade
Publicado em: 06/02/2018
Mangaratiba tem representante no Conselho Estadual das Guardas Municipais
Posse do Conselho Estadual das Guardas Municipais

O Guarda Municipal Leandro Couto, atual comandante geral da GM Mangaratiba, tomou posse como vice-presidente do Conselho Estadual das Guardas Municipais durante a solenidade que marcou ainda a posse do Conselho Nacional. A cerimônia aconteceu na sede a GM do município do Rio de Janeiro, em São Cristóvão.

Couto falou da importância do cargo e suas metas. “Vamos buscar mais integrações com as GMs das outras cidades, parcerias, convênios, consórcios. Fazer o máximo possível para a instituição e seus servidores crescer cada vez mais. Estamos confiantes com essa nova diretoria estadual”, destacou Leandro Couto, que é Guarda Municipal efetivo há 18 anos, em que já exerceu cargos e funções com destaque. Atualmente é comandante geral da Guarda Municipal. Couto também é graduado em Segurança Pública.

Os Conselhos Nacional e Estaduais são entidades representativas das Guardas Municipais e dos guardas que têm como objetivo buscar o aprimoramento profissional, técnico e operacional dos agentes e também a integração e o fortalecimento das instituições em aspectos jurídicos e legislativos relacionados a direitos e deveres dos guardas municipais. A nova diretoria dos conselhos foi eleita em outubro de 2017 durante o Congresso das Guardas Municipais realizado no estado do Paraná.

Este conteúdo faz parte do site oficial da Prefeitura de Mangaratiba. Solicitamos a utilização com o cuidado de publicar com os devidos créditos. Esta é uma produção da Secretaria de Comunicação e Eventos.

Fonte: http://www.mangaratiba.rj.gov.br/novoportal/noticias/mangaratiba-tem-representante-no-conselho-estadual-das-guardas-municipais.html#ixzz56SZdklZ0