www.guardasmunicipais.com.br

Portal Das Guardas Municipais

Violência Requer Prevenção

Está aqui um exemplo do que vai acontecer com todos os maus profissionais que ainda não entenderam que as Guardas Municipais são as Policias Municipais do Brasil. Este cidadão, sempre trabalhou achando que somos vigias auxiliares das PMs.

Vejam bem, no dia que pedi a ele a dispensa de um Guarda Municipal para me acompanhar na aprovação da Lei 13022/14, ele só dispensou sob troca de serviço, sendo que ir a Brasília é ato de serviço, e mesmo liberando ainda ironizou a nossa ida a Brasilia dizendo que nunca as Guardas seriam policias...

Meu Deus, Comandantes iguais a este temos muitos por todo o Brasil e aqui vai um aviso, assim como intervimos para queda deste vamos derrubar outros, se querem comandar, estudem, acreditem que estão implantando a nova POLICIA MUNICIPAL em defesa do povo brasileiro!

Parabéns ao prefeito pela atitude e estou esperando que cumpra a sua promessa de investir na Guarda Municipal em defesa do povo!

Por Naval

 

03/12/2014 15h44 - Atualizado em 04/12/2014 09h30

Diretor da guarda municipal pede exoneração em Poços de Caldas, MG
Fato acontece um dia após reportagem mostrar redução de atribuições.
Motivos do desligamento não foram revelados; substituto já foi definido.
Do G1 Sul de Minas

A Guarda Municipal de Poços de Caldas (MG) terá troca de comando. O então diretor da autarquia, Robert Garcia, pediu exoneração do cargo. Os motivos não foram revelados. No lugar dele, irá assumir Marcelo Gavião Bastos, que era diretor do Departamento Municipal de Trânsito.
A saída do diretor da Guarda Municipal acontece um dia após a EPTV Sul de Minas exibir uma reportagem mostrando que a guarda perdeu várias funções que eram exercidas anteriormente. Sem executar rondas ostensivas, a guarda teve as atividades limitadas a guardar o patrimônio público por meio de um decreto municipal no final de 2013. A mudança desagradou moradores da cidade, que têm relatado a sensação de insegurança depois de que os guardas deixaram de patrulhar as praças e parques do município.
 
Criada há mais de 20 anos, a Guarda Municipal a princípio tinha mais atribuições. Em 2010, foi criada a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), que atuava no combate ao tráfico de drogas e em ocorrências de furtos e roubos ao patrimônio público. Em 2012, este serviço atendeu cerca de 2,5 mil ocorrências, mas em 2013, o decreto municipal extinguiu a ronda e limitou as funções dos guardas.
A Guarda Verde, que desde 2000 atuava no atendimento de pequenas ocorrências, que iam desde o resgate de animais até a fiscalização de represas contra a pesca predatória, também encerrou as atividades há dois meses. Na última semana, três bois ficaram mais de duas horas na Praça dos Macacos porque não havia ninguém para fazer o resgate.

 

Fonte: http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2014/12/diretor-da-guarda-municipal-pede-exoneracao-em-pocos-de-caldas-mg.html

 

Foto do Blogdaguardaverdedepoçosdecaldas


{jcomments on}