www.guardasmunicipais.com.br

O Maior Portal de Guardas Municipais do Mundo

Violência Requer Prevenção

Leia mais...

#Avisoaosnavegantes

Naval tranquiliza Guardas Municipais em relação à ADI 5156/14 que será julgada no STF

Atenção Nação Azul Marinho, no ano que vem, 2020, será o ano que mais vamos lutar em toda nossa vida, pois vamos ter que recuperar estes dois últimos anos de MASSACRE. Já ciente do julgamento desta ADI 5156/14, prevista para 28/05/2020, estamos organizando a maior MARCHA AZUL MARINHO Á BRASÍLIA de todos os tempos. 

Na verdade, este julgamento, como sempre tratei este assunto, não merece tanta preocupação, vai ser muito parecido com o resultado da Ação de trânsito, que aconteceu em BH/MG, a nosso favor.

Leia mais...

#Avisoaosnavegantes

XVIª MARCHA AZUL MARINHO 2020 será a marcha da liberdade - Dia 13 de Maio de 2020

Nesta semana estive em Brasília mais uma vez para lutar por nossa categoria, uma luta que nos últimos anos está cada dia mais difícil, mas graças a Deus e o seu apoio, mais uma vez vamos MARCHAR EM BRASÍLIA por mais segurança pública municipal. Muitas pessoas acham que a Marcha Azul Marinho é realizada assim de qualquer jeito, mas não é. Este evento, que já se tornou tradição na grande Nação Azul Marinho, nome criado por este autor, a partir do momento que precisava diferenciar nossa luta das demais categorias, sem se desmembrar da Nação Brasileira, então criei, Nação Azul Marinho, que significa principalmente, todo o nosso Brasil.

Leia mais...

Leia mais...

#Avisoaosnavegantes

ONG SOS Segurança dá Vida parabeniza Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Jundiaí/SP

A ONG SOS Segurança dá vida que organiza em todo o pais as Marchas Azul Marinho, parabeniza o trabalho que está sendo desenvolvido pela Guarda Municipal de Jundiaí, no estado de São paulo, através da Patrulha Maria da Penha, digno de todo louvor e reconhecimento por parte da sociedade em geral.

#Naval

Leia mais...

#Avisoaosnavegantes

Guarda Municipal de Barueri/SP recebe 150 viaturas para dar mais segurança a população, uma aula do prefeito Rubens Furlan.

No ano de 1995, na cidade de Poços de Caldas/MG ocorria o V Congresso Nacional das Guardas Municipais, momento que entreguei ao então aspirante ao Cargo de Secretário da Guarda Municipal de Barueri o Senhor Miguel, que buscava desesperadamente informações para criação da GCM Barueri em São Paulo. Hoje é com muito orgulho que em minhas palestras falo do empenho do prefeito Rubens Furlan e todos os Gestores da Cidade, quando falamos de investimento e valorização de Guarda Municipal.

Leia mais...

#Avisoaosnavegantes

ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA Cobra do Congresso Nacional mais seriedade no trato com a SEGURANÇA PÚBLICA MUNICIPAL

Não é possível que o Congresso Nacional esteja andando na contra-mão da evolução. Atualmente as Guardas Municipais são as únicas Instituições policiais que estão, de fato, apresentando eficiência nos serviços de segurança pública no Brasil e somente os parlamentares em Brasília não perceberam ainda o quanto é prejudicial à população brasileira, pensar em desarmar Guardas Municipais em cidades com população inferior a 500 mil habitantes, Realmente o povo precisa cobrar mais seriedade dos políticos no trato da Segurança Pública Municipal.

#Naval

Leia mais...

#Avisoaosnavegantes

Nesta data as Guardas Municipais de todo Brasil estão em festas, o motivo é a libertação de um Guarda Municipal da cidade de Osasco/SP do cativeiro.

O Guarda Municipal foi sequestrado juntamente com sua namorada e mantidos em cativeiro sob muita pressão e violência. Com este episódio alerto o Congresso Nacional, em especial o Senado Federal, na pessoa do Senador Espiridião Amin relator do PL que trata da aposentadoria especial dos Guardas Municipais e outras categorias "contempladas" na aposentadoria especial.

Esta noticia atualiza o debate do risco de vida desta categoria na segurança publica municipal, abrindo precedente para que o relator melhore o texto, corrigindo assim, idade minima de 55 anos, que deve ser sem limites de idade e considerar a periculosidade e insalubridade destes serviços independentemente da Guarda Municipal ser armada ou não.

Leia mais...

 Aposentadoria Especial para vigias e vigilantes e guardas municipais

#Avisoaosnavegantes

Aposentadoria Especial para vigias e vigilantes e Guardas Municipais

A partir de hoje nós estaremos falando um pouco mais sobre a aposentadoria especial para Guardas Municipais, vamos postar tudo sobre o assunto para provocar mais ainda o debate e fortalecer nossa luta no Congresso Nacional em busca dos benefícios para a nossa nação azul marinho que tanto tem sido massacradaq, discriminada e esqueicdda pelo atual Governo Federal.

Não esqueça de acompanhar este portal se cadastrando para recebimento de futuros boletins informativos, https://www.guardasmunicipais.com.br/pt-BR/acesso-login/cadastro.html .

Acompanhe nosso canal no youtube do Programa SOS Segurança das Guardas Municipais 

https://www.youtube.com/channel/UCsuivdVAIxUdBvCOS7brq1w, se inscreva e ative o sino das notificações para receber sempre as novidades.

Leia mais...

 

Nesta semana o Canil da Guarda Municipal de Jundiaí, no estado de São Paulo encerrou com excelência mais um curso, nesta edição participaram, Guardas Municipais de Rondônia, Espírito Santo, Pará entre outros.

O II Curso que foi promovido pela Guarda Municipal de Jundiaí, foi totalmente gratuíto e demonstra o comprometimento das Guardas Municipais em mudar o conceito de Segurança Pública no país.

Parabéns a todos!

Leia mais...

Leia mais...

 
NAVAL alerta a Nação Azul Marinho que não há motivos para comemorar
#AVISOAOSNAVEGANTES 
As Guardas Municipais estão sendo massacradas. E nas redes sociais dezenas de banners de comemoração do Dia Nacional do Guarda Municipal, oras, o que temos à comemorar?
No último ano não acertamos uma sequer, não conquistamos nada, absolutamente nada. EU AVISEI, que os Guardas Municipais seriam MASSACRADOS, infelizmente. Nunca imaginei que nesta data comemorativa tão importante, que ajudamos o saudoso Senador  da República Romeu Tuma aprovar, ainda, quando eu era Diretor da AGMESP,- Associação das Guardas Municipais do estados de São Paulo, jamais imaginaria que nós, Guardas Municipais, passaríamos por tudo isso.

Leia mais...

Sequestrador de Washington Olivetto preso por Guarda Municipal será extraditado por Bolsonaro

#AVISOAOSNAVEGANTES

Por estes dias estamos acompanhando nas redes sociais de todo o país, vários assuntos sobre a extradição do sequestrador do grande Publicitário Washington Olivetto. Mas o que nos estranha muito é exatamente a parte principal, que se trata do salvamento do Publicitário e o desfecho do sequestro à época. Não podemos esquecer que este sequestro foi desvendado pelo Guarda Municipal Francisco da cidade de Serra Negra, no estado de São Paulo. 

Leia mais...

 

Pereira Liderança do Rio de Janeiro escreve sobre evento em Vinhedo/SP 

RELATÓRIO DO EVENTO
Entre os dias 06 (seis) a 08 (oito) de Agosto do corrente ano aconteceu na cidade de vinhedo – SP, o V Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública e no mesmo evento ocorreu o IV Encontro de ROMU.
Foi um evento acima da média que falarei mais a frente, pois começo este relatório detalhando os primeiros passos que considero muito importante citando as visitas as Guardas Municipais das cidades de Volta Redonda onde fomos
recebidos pelo Comandante D’alessandro e Resende pelo Superintendente Laurindo.

Leia mais...

ONG SOS Segurança Dá Vida celebra coroação do concurso Policial mais bonitos do Brasil

No dia 07 de agosto, durantes o V Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública, aconteceu a coroação dos ganhadores do concurso Policia Municipal mai bonito do Brasil, organizado pela ONG SOS Segurança da Vida, na cidade de Vinhedo, estado de São Paulo. Os vencedores foram, Alexandre Dos Anjos, Guarda Municipal da cidade de Macaé/RJ, e Sheila Mayara, GM da cidade da cidade de Piracicaba/SP. 

Leia mais...