www.guardasmunicipais.com.br

Portal Das Guardas Municipais

Violência Requer Prevenção

Eventos
Assembléias, congressos, encontros

Primeira Marcha Azul Marinho em prol da criação Guarda Civil Municipal será dia 29, em Cacoal
No mesmo dia será realizado o 2º Seminário Estadual das Guardas Municipais e Segurança Pública.
Cacoal receberá na segunda-feira, 29 de abril, a primeira Marcha Azul Marinho, promovida em prol da criação e estruturação da Guarda Civil Municipal. No mesmo dia será realizado o 2º Seminário Estadual das Guardas Municipais e Segurança Pública; com o tema - Violência Requer Prevenção, Guardas Municipais Já! Em Rondônia, a primeira marcha e seminário foram realizados no dia 2 de março de 2018, em Ariquemes, único município do estado onde há Guarda Civil em atividade.

A marcha sairá da praça da igreja Católica Matriz, a partir das 8 horas. Já o seminário está marcado para ás 9 horas na Câmara de Vereadores.

“Toda população de Cacoal e região está convida para participar deste importante ato em defesa de mais segurança em nossa cidade e em nosso estado”, destaca o coordenador local do evento: Edimar Kapiche.

O evento tem por objetivo reunir guardas municipais da região, entidades públicas e privadas, autoridades políticas e a sociedade em geral para difundir o conceito de segurança pública nas esferas nacional, estadual e municipal, visando à criação, estruturação e aparelhamento da Guarda Civil Municipal, que tem como princípio a oferta de serviços de qualidade a população.

O seminário terá como palestrantes, o idealizador da marcha no país, inspetor Maurício Naval, da Guarda Civil Metropolitano de São Paulo (SP), o guarda civil municipal Roberto Nascimento, de Fortaleza (CE), a guarda civil municipal Rosilene Santos, de Ariquemes (RO), o vereador de Ariquemes José Augusto e o prefeito de Ariquemes Thiago Flores, dentre outros convidados.

“Esse será um momento de grande aprendizado para todos os participantes, quanto aos mecanismos e dispositivos de apoio ao município na criação desta importante força de segurança pública municipal, que é regulamentada de acordo com a Lei Federal 13.022/2014”, destaca o inspetor Mauricio Naval.  Todos os participantes do seminário receberão certificação de nível nacional. Maiores informações poderão ser adquiridas com Edimar Kapiche, através do telefone (69) 99314-4404.