www.guardasmunicipais.com.br

Portal Das Guardas Municipais

Violência Requer Prevenção

Marcha Azul Marinho
É uma Mobilização Nacional de cunho Social, Cultural e Científico


 

III Marcha Azul Marinho mineira em Itajubá e II Seminário Estadual de Guardas Municipais e segurança pública chega à Brasília
Brasília já sabe o que ocorreu em Itajubá/MG. Conforme anunciado por toda a mídia local, o evento foi brilhante, tratou de diversos assuntos referentes a necessidade de melhorias no sistema de segurança pública na cidade de Itajubá, no estado de Minas Gerais e no Brasil. Em Itajubá, o prefeito Rodrigo Riera, que já sofreu tentativa de sequestro, outrora, criou, implantou e valoriza a Guarda Municipal.









10314661 891011504257789 6394201811726646681 nA população que acompanhou a III Marcha Azul Marinho Mineira questionou a ausência da Guarda Municipal da cidade, que por ordem dos gestores, cumpriam ordem de serviço na zona rural. O prefeito é um grande visionário, prova disso que é um dos primeiros prefeitos do Brasil a aprovar lei (12.740), de periculosidade, valorizando assim todos os Agentes de Segurança Pública da Guarda Municipal.

Para finalizar, agradeço o apoio de todos que participaram e garantiram a possibilidade de mostrarmos ao povo mineiro e ao Brasil, a necessidade de maiores investimentos nas Guardas Municipais. Mostrar que as responsabilidades dos prefeitos e vereadores, que são cobrados diretamente pelos contribuintes e eleitores da localidade, por mais segurança pública, é do Executivo e fiscalizado pelo Legislativo.

O evento, ainda nos propiciou, oportunidade impar de debater sobre as indicações dos gestores, (Secretários e Comandantes) que partem dos prefeitos, gestores estes, muitas vezes que podam as atribuições da Guarda Municipal em defesa do povo e quem perde com isso é o prefeito, os vereadores nas avaliações políticas locais, além dos moradores da cidade, perdendo completamente o controle da violência através de serviços preventivos de qualidade pelas Guardas Municipais.

A LUTA NÃO PARA AQUI

Por Naval

III Marcha Azul Marinho em Itajubá - MG

Atualizado

III Marcha Azul Marinho Mineira em Itajubá e II Seminário Estadual de Guarda Municipal e Segurança Pública

Guardas Municipais se reuniram, neste sábado (10), em Itajubá, Minas Gerais para em Marcha, pedirem atenção para o problema da segurança pública no País.

Representantes de Associações, ONGs e sociedade estiveram conversando sobre a importância da Guarda Municipal em cada município brasileiro.

Os comerciantes e a população foram para a rua apoiarem o evento que contou com a presença de uma representante do deputado federal e vice-líder do Partido da República, Lincoln Portela.

Durante o evento, Lincoln Portela foi citado por diversas lideranças como o principal parlamentar em defesa da segurança pública, por sua insistência diária em pedir aprovação em projetos importantes para a população, como foi durante a pauta, votação e aprovação do PL 1332/03 e tantos outros.

Fonte: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.890995157592757.1073742121.410655005626777&type=1

http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2013/11/prefeito-de-itajuba-sofreu-tentativa-de-sequestro-diz-policia-civil.html

Titulo, Fotos e Comentário nosso.

 

Idealizador

Mauricio Domingues da Silva (Naval)
Presidente da ONG SOS Segurança Dá Vida, Diretor do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Inspetor da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo
Especialista em Segurança Pública
Autor do Livro Guardas Municipais - A Revolução na Segurança Pública