www.guardasmunicipais.com.br

Portal Das Guardas Municipais

Violência Requer Prevenção

Marcha Azul Marinho
É uma Mobilização Nacional de cunho Social, Cultural e Científico


 

I Marcha Azul Marinho alagoana em São Miguel dos Campos é um divisor de águas na segurança pública
A partir desta Marcha Azul Marinho Alagoana o estado vai mudar em relação às Guardas Municipais, dos 102 municípios que existem, 42 já tem Guardas e vamos continuar lutando para aumentar este numero, de forma, a controlar a violência, principalmente em Maceió que na ultima estatística envergonha o Brasil como uma das capitais mais violenta do mundo, isso vai mudar, porque o povo vai ter a sua Policia Municipal!

Por Naval

Ceap Cursos participa da I Marcha Azul Marinho de Alagoas

1507804 579833012112073 1278135981 nA Ceap Cursos participou, nesta quinta-feira (27), da I Marcha Azul Marinho de Alagoas pela Paz. O evento foi realizado em São Miguel dos Campos e teve como objetivo principal chamar a atenção da sociedade civil organizada e das autoridades sobre a importância do trabalho das guardas municipais na segurança dos municípios.

Segundo a coordenadora de Marketing da Ceap Cursos, Rosi Melquíades, foi um grande orgulho para todos na instituição ser convidado para participar do evento. "Temos uma ótima relação com o Sindguarda, pois temos parcerias cada vez mais sólidas e assim que surgiu a oportunidade fizemos questão de estarmos presentes nesta grande iniciativa", disse ela.

Uma equipe técnica da Ceap Cursos montou um estande de informações para apresentar aos participantes do evento as vantagens de ingressar em um dos vários cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela instituição.

O Sindguarda e a Ceap Unopar possuem uma parceria que possibilita os guardas municipais se especializarem em cursos de pós-graduação de Gestão Pública, Auditoria Ambiental e Segurança Pública.


Marcha Azul Marinho


O evento foi aberto às 7h com uma caminhada que saiu da Praça Padre Júlio de Albuquerque (Praça da Matriz) e seguiu em caminhada até o Fórum da cidade, que foi sede de um Seminário de Segurança Pública.

A partir das 10h foi ministrada uma palestra com doutor em Direito e Especialista em Segurança Pública, o guarda municipal pela cidade de São Paulo, Maurício Domingues da Silva (O Naval).

Fonte: http://www.ceapcursos.com.br/2013/ceap-cursos-participa-da-i-marcha-azul-marinho-de-alagoas/

Titulo, foto e comentário nosso

 

Idealizador

Mauricio Domingues da Silva (Naval)
Presidente da ONG SOS Segurança Dá Vida, Diretor do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Inspetor da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo
Especialista em Segurança Pública
Autor do Livro Guardas Municipais - A Revolução na Segurança Pública