www.guardasmunicipais.com.br

Portal Das Guardas Municipais

Violência Requer Prevenção

Marcha Azul Marinho
É uma Mobilização Nacional de cunho Social, Cultural e Científico


 

Marcha azul Marinho
O que é a MARCHA AZUL MARINHO?
É uma mobilização, que deu início em Brasília, no ano de 2009, que tem como idealizador Mauricio Domingues da Silva, o Naval Guarda Municipal, fundador da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, realizada através da ONG SOS Segurança Dá Vida, que dá juridicidade ao evento.

Leia mais...

Guardas municipais de Brumado vão a Câmara convidar para V Marcha Azul Marinho Baiana
Unindo forças em prol da criação da Polícia Municipal os guardas municipais de todo o país estao realizando uma sequência de atividades com Congressos e passeatas visando apresentar aos legisladores e Gestores públicos municipais a importancia da implantação da Policia Municipal.

Leia mais...

2marchaazulmarinhoalagoana072014Município de Teotônio Vilela realizou a II Marcha Azul Marinho Alagoana
Desfilando pelas principais avenidas do município de Teotônio Vilela no último dia 15 de julho, ao som das marchas civis proferidas pela Orquestra Robério Marques, as Guardas Municipais de cidades dos estados de Alagoas, Sergipe e Pernambuco, fizeram a II Marcha Azul Marinho Alagoana.

Leia mais...

3Marcha Azul Marinho em Brasília
Criada pela Conferência Nacional das Guardas Municipais do Brasil (CONGM), pelo Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Minas Gerais e pela ONG SOS DA VIDA, e apoiada por dezenas de outras Entidades Representativas, em sua primeira atividade em Brasília no dia 01//07/2014 atuou em duas FRENTES ESTRATÉGICAS, uma conduzindo uma das maiores concentrações de Guardas Municipais em MARCHA nas ruas e outra na ARTICULAÇÃO dentro do Congresso Nacional.

Leia mais...

Marcha Azul Marinho, um movimento nacional em busca da paz social pelas Guardas Municipais
Segue sob a ótica de um guerreiro, meu irmão Carlos André, da GM de São Miguel dos Campos/AL, o significado da MARCHA AZUL MARINHO NO BRASIL, é por isso que tenho certeza absoluta que o Brasil já tem a sua POLICIA MUNICIPAL. Viva as GUARDAS MUNICIPAIS! E NO DIA 03 DE JUNHO VAMOS TODOS A BRASÍLIA...VII MARCHA AZUL MARINHO À BRASILIA...ORGANIZE JÁ A SUA CARAVANA...NÃO PERCA!

Por Naval


Leia mais...

III Marcha Azul Marinho mineira em Itajubá e II Seminário Estadual de Guardas Municipais e segurança pública chega à Brasília
Brasília já sabe o que ocorreu em Itajubá/MG. Conforme anunciado por toda a mídia local, o evento foi brilhante, tratou de diversos assuntos referentes a necessidade de melhorias no sistema de segurança pública na cidade de Itajubá, no estado de Minas Gerais e no Brasil. Em Itajubá, o prefeito Rodrigo Riera, que já sofreu tentativa de sequestro, outrora, criou, implantou e valoriza a Guarda Municipal.

Leia mais...

Guarda municipal de Jundiaí/SP comprova eficiência que tanto as Marchas Azul Marinho informam ao povo
Se todas as cidades do país tivesse uma Guarda Municipal como a de Jundiaí/SP, o índice de violência e criminalidade diminuiria em no mínimo 80%. Fato real!

Leia mais...

marcha azul marinho minas gerais

Marcha Azul Marinho em Minas Gerais alcança toda mídia local, estadual, nacional e internacional
Guardas municipais fazem 'Marcha Azul-Marinho' em Belo Horizonte
Eles percorrem vias da capital até chegar na Assembleia Legislativa.
Sindicato diz que protesto reivindica reconhecimento e regulamentação.

Leia mais...

marcha azul marinho minas gerais

Marcha Azul Marinho em Minas Gerais provoca prefeito de Belo Horizonte investir na guarda municipal
Segue mais uma noticia sobre a I MARCHA AZUL MARINHO DE BELO HORIZONTE E A II MARCHA AZUL MARINHO MINEIRA, juntas e no mesmo dia conseguem chamar a atenção da mídia local, estadual, regional, nacional e internacional, pois trata-se de uma mobilização nacional realizada pela ONG SOS Segurança dá Vida. Em BH contamos com o apoio da Nova Central de MG e do Sindguardas de BH.

Por Naval

Leia mais...

Idealizador

Mauricio Domingues da Silva (Naval)
Presidente da ONG SOS Segurança Dá Vida, Diretor do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Inspetor da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo
Especialista em Segurança Pública
Autor do Livro Guardas Municipais - A Revolução na Segurança Pública