Connect with us

Notícias

OBJETIVO DA MARCHA AZUL MARINHO À BRASÍLIA 02/12/15

DIRETRIZES PARA XI MARCHA AZUL MARINHO À BRASÍLIA PARA O DIA 02/12/15 SEGUIDA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

OBJETIVO DA MARCHA AZUL MARINHO À BRASÍLIA 02/12/15

Mostrar a força da Nação Azul Marinho, que já é a categoria mais forte nas redes sociais.
E através desta Audiência Pública organizada pela CLP- Comissão de Organização Participativa e a ONG SOS Segurança da Vida.

Neste evento vamos ter a oportunidade de nos posicionarmos e nos defendermos dos parlamentares que ignoram as Guardas Municipais prejudicando-nos com emendas nos projetos 3722/02 Revogação do Estatuto do Desarmamento, 5616/13 Piso Salarial, 1103/15 Porte de armas para todos Guardas Municipais, 51/13 Desmilitarização das Policias Militares, 33/14 Segurança Pública de competência comum da União, estados e Municípios , 431/14 apensada ao 423/14 Ciclo de Policiamento Completo, além de outros. Precisamos lutar porque desrespeitam nossas conquistas e a do povo brasileiro, além de buscar a aprovação imediata do PEC 534/02
Através da Marcha Azul Marinho aprovamos a Lei 13022/14 e agora vamos aprovar também o PEC 534/02 e os demais.

JUSTIFICATIVA DA XI MARCHA AZUL MARINHO À BRASÍLIA

Primeiramente vou pedir Fé a grande Nação Azul Marinho para entender que a luta e a aprovação das nossas propostas não são fáceis, exige determinação e muita persistência, além de organização sistêmica, tal qual foi na aprovação da 13022/14. Esta PEC 534/02 eu ajudei a escrevê-la, como também a Lei 13022/02 já aprovada, portanto, por experiência necessitamos de muita persistência.

Hoje muita gente se denomina o pai da criança, depois de aprovada, mas se pesquisarem na internet, a história não mente e veremos qual foi o momento e quando cada um chegou à luta, todos ajudaram, mas alguém iniciou, permaneceu e ganhou a luta com a ajuda de todos. https://www.youtube.com/watch?v=h1W4E8bEQz8

Tudo isso devemos a grande Nação Azul Marinho que sempre atendeu os meus chamados à Brasília, onde, vencemos! Dia deste, fizeram uma chamada, eu rebati imediatamente porque eu sabia que era falsa, então pedi que aguardassem o momento certo. Dia 02/12/15, dia da XI Marcha Azul Marinho à Brasília, ainda é uma incógnita se a PEC 534/02 será aprovada ou não, porque tudo que estão fazendo para aprovar é importante, mas a aprovação está nas mãos das Polícias Militares que polemizam tudo em relação ás Guardas Municipais, por isso falo, só vamos aprovar quando lutarmos muito!

Meu apelo é que todos compareçam nesta mobilização que será o momento de mostrarmos força e pressão, além das estratégias para as próximas eleições que atingirão diretamente os Parlamentares e seus Partidos que estão preparando seus prefeitos e vereadores, foi e é por isso que marchamos por todo o Brasil, compareça!

As demais ajudas, que partem de todo o Brasil são bem vindas e muito importantes, porém, o que falta a todos é centralizar as demandas da luta, porque, devido ao trabalho que realizamos e realizo além do Maior Portal de Guardas Municipais do Mundo, o http://www.guardasmunicipais.com.br/ que centraliza o maior numero de informações no momento e também porque foi o primeiro veículo virtual de informações sobre Guardas Municipais, segurança Pública Municipal, criado em Orlando/EUA, 1992, quando a internet ainda chegava ao Brasil.

Quem deveria centralizar estas demandas das nossas lutas, seria o CNGM – Conselho Nacional das Guardas Municipais, por ser, por força da lei 13022/14, o órgão oficial que nos representa nacionalmente, mas infelizmente este órgão, graças aos Guardas Municipais de Belém/PA, seu presidente foi destituído e está em fase de moralização e eleição.

Diante disso tudo existem outras entidades na luta, mas não representam a categoria e são novas nesta peleja. Por isso todo o Brasil se reporta a mim, como Líder Nacional das Guardas Municipais e sendo assim, dirijo esta luta, pelo menos por enquanto, porque em breve me aposento.

Por estes e outros motivos, convido a todos que nos ajude mais uma vez, mostrar ao Congresso Nacional que merecemos respeito pela nossa importância e necessidade ao povo brasileiro.

Por Naval


O QUE O GUERREIRO(A) DEVE LEVAR PARA MARCHAR em busca da VITÓRIA…

Fé – Para acreditar no impossível e persistir lutando
Faixas – Para mostrar nossa força, imagens fala mais que tudo
Amor – Para suportar dores e frustrações continuando na luta

Garra – Para Marchar como Guerreiro e com disciplina sempre
Bandeiras – Para identificar sua cidade, estado e o país
Apitos – Para anunciar nossa presença de forma diferente
Carro de Som/Megafone – Para todos falarem – Se tiver
União – Para entender que só vamos vencer assim, unidos
Uniformizado – Para Marchar como GM(f), ou de azul Marinho

Câmeras e Celulares para registrar tudo e postar nas redes sociais.
Paz – Para o mundo ver que VIOLÊNCIA REQUER PREVENÇÃO
GUARDAS MUNICIPAIS, JÁ!

EQUIPE NAVAL

Continue Lendo

Notícias

GUARDAS MUNICIPAIS PODEM REALIZAR POLICIAMENTO OSTENSIVO

#Avisoaosnavegantes

No dia 12/12/2024 aconteceu no STF mais uma sessão de julgamento sobre as atribuições das Guardas Municipais, e nos parece que a a justiça será feita em prol do povo brasileiro que tanto clama por segurança pública.

Ainda em andamento, o STF em data posterior vai retomar o julgamento adiando.

O caso é de grande repercussão e acontece justamente porque o Congresso Nacional de forma Omissa e por excesso de CORPORATIVISMO não coloca em pauta os Projetos que dariam a solução ao caso. Vamos acompanhar!

#Naval

Fonte: https://noticias.stf.jus.br/postsnoticias/apos-novos-votos-stf-suspende-julgamento-sobre-atribuicao-da-guarda-municipal-de-sao-paulo/

Continue Lendo

Notícias

JULGAMENTO AGENDADO PARA 12/12/2024

#Avisoaosnavegantes

Nesta semana chega a informação de que no dia 12/12/2024, teremos o julgamento da RE 608588 no STF, onde notamos algumas mudanças e por isso, preocupado com a FENEME, postamos este vídeo para que todos tenham conhecimento e possam também COMENTAR suas opiniões.

#naval#navalpelaguardamunicipal @cnnpolitica @mundodascriancas.jundiai @criandomentores @empoderamentoadolescentes

ATENÇÃO GCMs

JULGAMENTO AGENDADO PARA 12/12/2024 RE 608588

Assunto: STF analisará os limites de atuação das Câmaras de Vereadores para legislar sobre as atribuições das guardas municipais.

Relator: Para o relator do RE, ministro Luiz Fux, a reserva de lei prevista no dispositivo constitucional, § 8° do artigo 144, é muito abrangente, por isso é preciso que o STF defina “parâmetros objetivos e seguros” que possam nortear o legislador local.Data de Andamento relevante:19/02/2021 Andamento: Despacho Observações: “(…) Dê-se vista dos autos à Procuradoria Geral da República, para elaboração de parecer, consignando o reconhecimento da repercussão geral da questão constitucional em debate.”

Data de Andamento relevante: 10/03/2021 Andamento: Manifestação do PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA:

Considerados a sistemática da repercussão geral e os efeitos do julgamento deste recurso em relação aos demais casos que tratem ou venham a tratar do mesmo tema, sugere a fixação da seguinte tese: É inconstitucional lei que outorgue à Guarda Municipal atribuições que extrapolem a proteção dos bens, serviços e instalações municipais, a exemplo das atividades de policiamento ostensivo fora desse contexto, de polícia judiciária e de apuração de infrações penais. Brasília, data da assinatura digital. Augusto Aras Procurador-Geral da República.

http://portal.stf.jus.br/processos/detalhe.asp?incidente=3832832

By Inspetor Fernando Lourenço GCM de Macapá

Continue Lendo
Publicidade

Mais Populares

Guardas Municipais - Todos os direitos reservados © 2021 | Desenvolvido por Melhores Templates