Connect with us

Notícias

Guarda Municipal de Aracaju receberá denúncias através do WhatsApp

Mais uma vez a Marcha Azul Marinho consegue fazer que as coisas aconteçam após o evento, desta vez aconteceu na capital do Sergipe, em Aracaju, Guarda Municipal cria canal de comunicação para a sociedade através da mais importante ferramenta da internet.

Por isso sempre falei, esta Guarda Municipal já nasceu grande! Parabéns!

Servir como mais um canal de comunicação e interação entre a população aracajuana e a Guarda Municipal de Aracaju (GMA). Essa foi a razão que motivou a criação do disque denúncia através do whatsApp. “Após reuniões com nosso corpo de assessores, e atendendo um apelo antigo da coordenação da inspetoria de comunicação e vídeo monitoramento, entendemos que se fazia necessário criar outro meio de comunicação entre a instituição e a comunidade aracajuana. Dessa forma, diante da dinâmica e da velocidade atual das informações decidimos criar uma conta no whatsApp com o propósito de facilitar as denúncias e o contato da comunidade com a GMA”, afirma Jonatas Souza, subcomandante da Guarda Municipal de Aracaju.

O WhatsApp da Guarda Municipal de Aracaju funcionará como um complemento ao disque denúncia 153 e receberá além de mensagens de texto, imagens, vídeos e mensagens de áudio sobre denúncias de crimes nos espaços públicos municipais como praças, mercados, unidades de saúde, escolas municipais, terminais de integração e ônibus do transporte público. De acordo com o coordenador da inspetoria de comunicação e vídeo monitoramento, Odmar Arcanjo, essa nova ferramenta vai minimizar o tempo de resposta por parte da GMA. “Acreditamos que esse novo canal de comunicação vai otimizar a atuação da Guarda Municipal de Aracaju, já que vai desburocratizar esse contato no momento em as pessoas estão necessitando de uma ação rápida por parte da GMA. Solicitamos à população que ao fazer as denúncias procurem ser minuciosos quanto aos detalhes, a exemplo do local onde o crime está sendo cometido, características dos suspeitos como cor e tipo das roupas e qualquer outro detalhe que julgue necessário. Essas informações são essenciais para o sucesso de nossas ações”, declara Odmar.

O número da conta do WhatsApp da Guarda Municipal de Aracaju é (79) 8869-4575 e está disponível à partir de hoje, 27. Esse número não aceitará ligações e servirá exclusivamente para denúncias através do WhatsApp. Denúncias através de ligações telefônicas continuam sendo feitas através do telefone 153.

Fonte: https://www.facebook.com/GuardaMunicipalDeAracaju?fref=nf

Continue Lendo

Notícias

GUARDAS MUNICIPAIS PODEM REALIZAR POLICIAMENTO OSTENSIVO

#Avisoaosnavegantes

No dia 12/12/2024 aconteceu no STF mais uma sessão de julgamento sobre as atribuições das Guardas Municipais, e nos parece que a a justiça será feita em prol do povo brasileiro que tanto clama por segurança pública.

Ainda em andamento, o STF em data posterior vai retomar o julgamento adiando.

O caso é de grande repercussão e acontece justamente porque o Congresso Nacional de forma Omissa e por excesso de CORPORATIVISMO não coloca em pauta os Projetos que dariam a solução ao caso. Vamos acompanhar!

#Naval

Fonte: https://noticias.stf.jus.br/postsnoticias/apos-novos-votos-stf-suspende-julgamento-sobre-atribuicao-da-guarda-municipal-de-sao-paulo/

Continue Lendo

NOTÍCIAS

JULGAMENTO AGENDADO PARA 12/12/2024

#Avisoaosnavegantes

Nesta semana chega a informação de que no dia 12/12/2024, teremos o julgamento da RE 608588 no STF, onde notamos algumas mudanças e por isso, preocupado com a FENEME, postamos este vídeo para que todos tenham conhecimento e possam também COMENTAR suas opiniões.

#naval#navalpelaguardamunicipal @cnnpolitica @mundodascriancas.jundiai @criandomentores @empoderamentoadolescentes

ATENÇÃO GCMs

JULGAMENTO AGENDADO PARA 12/12/2024 RE 608588

Assunto: STF analisará os limites de atuação das Câmaras de Vereadores para legislar sobre as atribuições das guardas municipais.

Relator: Para o relator do RE, ministro Luiz Fux, a reserva de lei prevista no dispositivo constitucional, § 8° do artigo 144, é muito abrangente, por isso é preciso que o STF defina “parâmetros objetivos e seguros” que possam nortear o legislador local.Data de Andamento relevante:19/02/2021 Andamento: Despacho Observações: “(…) Dê-se vista dos autos à Procuradoria Geral da República, para elaboração de parecer, consignando o reconhecimento da repercussão geral da questão constitucional em debate.”

Data de Andamento relevante: 10/03/2021 Andamento: Manifestação do PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA:

Considerados a sistemática da repercussão geral e os efeitos do julgamento deste recurso em relação aos demais casos que tratem ou venham a tratar do mesmo tema, sugere a fixação da seguinte tese: É inconstitucional lei que outorgue à Guarda Municipal atribuições que extrapolem a proteção dos bens, serviços e instalações municipais, a exemplo das atividades de policiamento ostensivo fora desse contexto, de polícia judiciária e de apuração de infrações penais. Brasília, data da assinatura digital. Augusto Aras Procurador-Geral da República.

http://portal.stf.jus.br/processos/detalhe.asp?incidente=3832832

By Inspetor Fernando Lourenço GCM de Macapá

Continue Lendo
Publicidade

Mais Populares

Guardas Municipais - Todos os direitos reservados © 2021 | Desenvolvido por Melhores Templates