Connect with us

Notícias

Deus pesa a mão sobre mais um vereador de Pouso Alegre/MG, Bruno Dias.

#AvisoaosNavegantes

Mais uma vez, venho a público lembrar que estivemos em Pouso Alegre MG quando planejavam a extinção da Guarda Municipal.

À época realizamos a Marcha Azul Marinho em apelo, falamos com o Prefeito condenado Rafael Simões e seu vice Major Dimas, fomos humilhados. Falamos também com os vereadores, em especial com este Bruno Dias que zombou de nosso apelo.

Foram dias difíceis que passamos ali, fazendo de tudo para evitar a injustiça que estavam cometendo, tanto com a sociedade quanto com aqueles Guardas Municipais e suas familias. De nada adiantou, pois mesmo debaixo daquela chuva, adentramos a Câmara Municipal e todos molhados fomos derrotados, assistindo a extinção da Guarda Municipal de Pouso Alegre, e a cada voto os vereadores riam de nossa cara, me restando apenas chorar e pedir a DEUS que cada um pagasse por todo o mau que estavam fazendo. Declarei isso em o nome do Senhor Jesus Cristo e Deus tem cobrado, só nos cabe agora acompanhar o castigo que cada um receberá ATÉ o dia em que acordarem e restituirem a Guarda Municipal de Pouso Alegre. Até lá, só lhes restarão a MISERICÓRDIA.

#NAVAL

Bruno Dias, presidente da Câmara, desmaia em escola e é levado ao hospital

De acordo com a assessoria de comunicação da Câmara de Pouso Alegre, o vereador teve uma trombose cerebral, mas já está conversando. Ele segue internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio

O vereador e presidente da Câmara, Bruno Dias (DEM), teve um mal-estar e chegou a desmaiar enquanto dava aula no Colégio Anglo, na manhã desta sexta-feira, 10, em Pouso Alegre.

Ele foi encaminhado para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), onde passou por exames. De acordo com a assessoria de comunicação da Câmara de Pouso Alegre, o vereador foi diagnosticado com uma trombose cerebral, mas já estaria conversando e passa bem.

Por enquanto, porém, ele seguirá internado. Até o momento, não foi divulgado nenhum boletim médico oficial sobre o estado de saúde do político.

Bruno Dias tem 40 anos e está em seu segundo mandato na Câmara de Pouso Alegre, que presidiu pela primeira vez este ano. Formado em História, ele leciona a disciplina na rede pública e no Colégio Anglo, uma das unidades educacionais administradas pela Fundação de Ensino do Sapucaí (FUVS), que também é gestora da Univás e do HCSL.

Fonte: https://redemoinho24.com/politica/bruno-dias-presidente-da-camara-desmaia-em-escola-e-e-levado-ao-hospital/

Maurício Naval é uma figura conhecida e admirada por sua luta pela segurança pública municipal e pela vida, é Presidente da ONG SOS Segurança Dá Vida, Líder Nacional das Guardas Municipais e da Marcha Azul Marinho em todo o Brasil, é escritor e autor de vários livros, entre eles; “Guardas Municipais – A Revolução na Segurança Pública, Guardas Municipais Marcha Azul Marinho, Inspetor de Divisão da Guarda Civil Metropolitana -SP, foi Fuzileiro Naval da Marinha do Brasil entre outras qualificações deste ilustre representante de uma categoria tão sofrida e negligenciada pelas autoridades, contudo, poucas pessoas conhecem sua trajetória e os caminhos que o trouxeram ao papel de legitimo representante das lutas pelas Guardas Municipais em todo o Brasil.

Continue Lendo

Notícias

GUARDAS MUNICIPAIS PODEM REALIZAR POLICIAMENTO OSTENSIVO

#Avisoaosnavegantes

No dia 12/12/2024 aconteceu no STF mais uma sessão de julgamento sobre as atribuições das Guardas Municipais, e nos parece que a a justiça será feita em prol do povo brasileiro que tanto clama por segurança pública.

Ainda em andamento, o STF em data posterior vai retomar o julgamento adiando.

O caso é de grande repercussão e acontece justamente porque o Congresso Nacional de forma Omissa e por excesso de CORPORATIVISMO não coloca em pauta os Projetos que dariam a solução ao caso. Vamos acompanhar!

#Naval

Fonte: https://noticias.stf.jus.br/postsnoticias/apos-novos-votos-stf-suspende-julgamento-sobre-atribuicao-da-guarda-municipal-de-sao-paulo/

Continue Lendo

Notícias

JULGAMENTO AGENDADO PARA 12/12/2024

#Avisoaosnavegantes

Nesta semana chega a informação de que no dia 12/12/2024, teremos o julgamento da RE 608588 no STF, onde notamos algumas mudanças e por isso, preocupado com a FENEME, postamos este vídeo para que todos tenham conhecimento e possam também COMENTAR suas opiniões.

#naval#navalpelaguardamunicipal @cnnpolitica @mundodascriancas.jundiai @criandomentores @empoderamentoadolescentes

ATENÇÃO GCMs

JULGAMENTO AGENDADO PARA 12/12/2024 RE 608588

Assunto: STF analisará os limites de atuação das Câmaras de Vereadores para legislar sobre as atribuições das guardas municipais.

Relator: Para o relator do RE, ministro Luiz Fux, a reserva de lei prevista no dispositivo constitucional, § 8° do artigo 144, é muito abrangente, por isso é preciso que o STF defina “parâmetros objetivos e seguros” que possam nortear o legislador local.Data de Andamento relevante:19/02/2021 Andamento: Despacho Observações: “(…) Dê-se vista dos autos à Procuradoria Geral da República, para elaboração de parecer, consignando o reconhecimento da repercussão geral da questão constitucional em debate.”

Data de Andamento relevante: 10/03/2021 Andamento: Manifestação do PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA:

Considerados a sistemática da repercussão geral e os efeitos do julgamento deste recurso em relação aos demais casos que tratem ou venham a tratar do mesmo tema, sugere a fixação da seguinte tese: É inconstitucional lei que outorgue à Guarda Municipal atribuições que extrapolem a proteção dos bens, serviços e instalações municipais, a exemplo das atividades de policiamento ostensivo fora desse contexto, de polícia judiciária e de apuração de infrações penais. Brasília, data da assinatura digital. Augusto Aras Procurador-Geral da República.

http://portal.stf.jus.br/processos/detalhe.asp?incidente=3832832

By Inspetor Fernando Lourenço GCM de Macapá

Continue Lendo
Publicidade

Mais Populares

Guardas Municipais - Todos os direitos reservados © 2021 | Desenvolvido por Melhores Templates