Connect with us

Notícias

Comandante da GCM participa de seminário como palestrante em Itajubá-MG – #AVISOAOSNAVEGANTES

Aqui agradecemos o esforço dos companheiros da Guarda Municipal de Itapecerica da Serra/SP pela participação neste evento de grande envergadura nacional que está transformando o sistema de segurança pública no Brasil.

Parabéns a todos, em especial aos prefeitos de Itapecerica da Serra/SP, Sr. Erlon Chaves e de Itajubá/MG, Sr. Rodrigo Riera pelo apoio ao evento e a possibilidade da melhoria na segurança pública através das Guardas Municipais.

Por Naval

Neste sábado o Comandante Neves juntamente com os GCMs Wiliam e Douglas, participou como palestrante no II Encontro das Guardas Municipais do estado de Minas Gerais em Itajubá.

O evento foi realizado pela Ong SOS Vidas em parceria com a Sindiguradas de Minas Gerais e contou com a participação de sete estados representados por Guardas de quinze municípios, entres eles o anfitrião Itajubá-MG, Belo Horizonte-MG, Campinas-SP, São Paulo-SP, Campos do Jordão-SP, Araçatuba-SP, Licínio de Almeida-BA, Santa Rita do Sapucaí-MG, Serrania-MG, Pouso Alegre-MG, entre outras.

Além de palestras, as guardas municipais marcharam pelas ruas da cidade e recebeu o apoio da população local.

Um dos pontos importantes discutidos no encontro foi sobre o importante papel da GCM no combate a criminalidade e o emprego das técnicas operacionais.

Agradecimento especial ao Sr Prefeito Erlon Chaves, Sr Wagner Prestes Secretário de Segurança de Itapecerica da Serra e o Sr Rodrigo Rieira Prefeito de Itajubá-MG.

Fonte: http://gcmitapecerica.com/?p=503

Titulo, Comentário nosso.

Continue Lendo

Notícias

Guarda Municipal de Mariana/MG tem nova nomenclatura Polícia Municipal

#Avisoaosnavegantes

Após a ratificação do STF referente às atribuições das Guardas Municipais que já realizavam este trabalho a mais de um século, todas as cidades que já tem sua Guarda Municipal estão alterando a nomenclatura para POLICIA MUNICIPAL, a Evolução aconteceu…

#ComandanteNaval

Nesta tarde do dia (10/03) a Câmara Municipal votou o Projeto de Lei Substitutivo n°51/2025 (Autoria do Vereador Ronaldo Alves Bento):

“Altera disposições da Lei Complementar Municipal N°04 de 03 de dezembro de 2001, dá nova denominação à Guarda Civil Municipal e dá outras providências”.

Em uma única discussão e votação, o plenário da Câmara Municipal de Mariana, aprovou por unanimidade,15 X 0, a mudança de nomenclatura da Guarda Civil Municipal de Mariana para Polícia Municipal de Mariana – MG.

#policiamunicipaldeMariana #PolíciaMunicipal

Fonte: https://www.instagram.com/reel/DHCM3Muv9gI/?igsh=MWdueHA4aXp2bzc0ZA==

Continue Lendo

Notícias

GUARDAS MUNICIPAIS PODEM REALIZAR POLICIAMENTO OSTENSIVO

#Avisoaosnavegantes

No dia 12/12/2024 aconteceu no STF mais uma sessão de julgamento sobre as atribuições das Guardas Municipais, e nos parece que a a justiça será feita em prol do povo brasileiro que tanto clama por segurança pública.

Ainda em andamento, o STF em data posterior vai retomar o julgamento adiando.

O caso é de grande repercussão e acontece justamente porque o Congresso Nacional de forma Omissa e por excesso de CORPORATIVISMO não coloca em pauta os Projetos que dariam a solução ao caso. Vamos acompanhar!

#Naval

Fonte: https://noticias.stf.jus.br/postsnoticias/apos-novos-votos-stf-suspende-julgamento-sobre-atribuicao-da-guarda-municipal-de-sao-paulo/

Continue Lendo
Publicidade

Mais Populares

Guardas Municipais - Todos os direitos reservados © 2021 | Desenvolvido por Melhores Templates