AVISO AOS NAVEGANTES
Atendendo a milhares de solicitações e diante de tal situação enojadora, segue carta de repúdio ao Programa PÂNICO
Por Naval
Ao Programa Pânico
No dia 31 de maio do corrente ano, ao chegar da IV Marcha Azul Marinho Pernambucana, que ocorreu na cidade de Caruaru, recebi milhares de reclamações de Guardas Municipais de todo o país, milhares de integrantes das forças de segurança pública em todo o Brasil compartilharam o vídeo na rede social, referente a uma fala de mau agrado e infeliz do apresentador humorista Emílio Surita. O desrespeito partiu de forma pejorativa e difamatória, “chacota mesmo” de um assunto tão sério como é a segurança pública.
Desrespeitando completamente toda a comunidade da Nação Azul Marinho perante aos brasileiros e o mundo.
Toda a categoria de Guardas Municipais foi ofendida pelo programa do Pânico na TV, mais especificamente pelo apresentador ancora do programa, que foi infeliz ao fazer comparações ridículas e desnecessárias.
Como muitos integrantes das Guardas Municipais de todo o Brasil fizeram contatos comigo, venho à presença do responsável pelo programa na qualidade de Guarda Civil Metropolitano de São Paulo, o qual o apresentador refere se diretamente como o “guardinha do Haddad”, “no corsinha”.
Lamentavelmente, venho a público em nome de toda categoria destes valiosos Guardas Municipais de todo país, Homens e Mulheres dignos de muito respeito, e também, principalmente na condição de presidente da ONG SOS Segurança da Vida, respondendo como líder nacional desta honrosa classe, momento em que nos obriga emitir uma carta de repúdio, urgentemente, para que toda sociedade brasileira entenda o que aconteceu.
REPUDIAMOS atitudes como esta do programa pânico na TV, o programa “Pânico na Band”, que atrapalha o crescimento da segurança pública no Brasil e estimulou muito o desrespeito aos Guardas Municipais, permitindo assim, que a criminalidade e a violência só aumentem.
Em tempo, não sabendo se isso poderá diminuir o furor de toda a categoria, solicitamos retratação urgente e oportunamente um momento para que possamos apresentar de fato para os integrantes do Pânico e todos que assistem ao programa o que realmente é ser um Guarda Municipal, quais suas atribuições, a sua vida e a família destes Guerreiros e Guerreiras que defendem toda a sociedade de forma mais humana e comunitária.
Finalizando esta horrível e infeliz atitude, o que não podemos admitir é que pessoas como estas continuem confundindo, respeito e polidez com qualquer outro tipo de gozação ou insensatez, ser agradável e calmo não quer dizer medroso ou idiota!
Mauricio Naval
Presidente da ONG SOS Segurança dá Vida;
Guarda Civil Metropolitano com orgulho;
Autor, Professor, Palestrante e Especialista em Segurança Pública;
Idealizador da Marcha Azul Marinho e do maior Portal de Guardas Municipais do mundo; www.guardasmunicipais.com.br
Foto da net