Connect with us

Notícias

CARTA de REPÚDIO da ONG SOS Segurança da Vida

AVISO AOS NAVEGANTES

Atendendo a milhares de solicitações e diante de tal situação enojadora, segue carta de repúdio ao Programa PÂNICO

Por Naval


Ao Programa Pânico

No dia 31 de maio do corrente ano, ao chegar da IV Marcha Azul Marinho Pernambucana, que ocorreu na cidade de Caruaru, recebi milhares de reclamações de Guardas Municipais de todo o país, milhares de integrantes das forças de segurança pública em todo o Brasil compartilharam o vídeo na rede social, referente a uma fala de mau agrado e infeliz do apresentador humorista Emílio Surita. O desrespeito partiu de forma pejorativa e difamatória, “chacota mesmo” de um assunto tão sério como é a segurança pública.

Desrespeitando completamente toda a comunidade da Nação Azul Marinho perante aos brasileiros e o mundo.
Toda a categoria de Guardas Municipais foi ofendida pelo programa do Pânico na TV, mais especificamente pelo apresentador ancora do programa, que foi infeliz ao fazer comparações ridículas e desnecessárias.
Como muitos integrantes das Guardas Municipais de todo o Brasil fizeram contatos comigo, venho à presença do responsável pelo programa na qualidade de Guarda Civil Metropolitano de São Paulo, o qual o apresentador refere se diretamente como o “guardinha do Haddad”, “no corsinha”.

Lamentavelmente, venho a público em nome de toda categoria destes valiosos Guardas Municipais de todo país, Homens e Mulheres dignos de muito respeito, e também, principalmente na condição de presidente da ONG SOS Segurança da Vida, respondendo como líder nacional desta honrosa classe, momento em que nos obriga emitir uma carta de repúdio, urgentemente, para que toda sociedade brasileira entenda o que aconteceu.

REPUDIAMOS atitudes como esta do programa pânico na TV, o programa “Pânico na Band”, que atrapalha o crescimento da segurança pública no Brasil e estimulou muito o desrespeito aos Guardas Municipais, permitindo assim, que a criminalidade e a violência só aumentem.

Em tempo, não sabendo se isso poderá diminuir o furor de toda a categoria, solicitamos retratação urgente e oportunamente um momento para que possamos apresentar de fato para os integrantes do Pânico e todos que assistem ao programa o que realmente é ser um Guarda Municipal, quais suas atribuições, a sua vida e a família destes Guerreiros e Guerreiras que defendem toda a sociedade de forma mais humana e comunitária.

Finalizando esta horrível e infeliz atitude, o que não podemos admitir é que pessoas como estas continuem confundindo, respeito e polidez com qualquer outro tipo de gozação ou insensatez, ser agradável e calmo não quer dizer medroso ou idiota!

Mauricio Naval
Presidente da ONG SOS Segurança dá Vida;
Guarda Civil Metropolitano com orgulho;
Autor, Professor, Palestrante e Especialista em Segurança Pública;
Idealizador da Marcha Azul Marinho e do maior Portal de Guardas Municipais do mundo; www.guardasmunicipais.com.br

Foto da net

Continue Lendo

Notícias

GUARDAS MUNICIPAIS PODEM REALIZAR POLICIAMENTO OSTENSIVO

#Avisoaosnavegantes

No dia 12/12/2024 aconteceu no STF mais uma sessão de julgamento sobre as atribuições das Guardas Municipais, e nos parece que a a justiça será feita em prol do povo brasileiro que tanto clama por segurança pública.

Ainda em andamento, o STF em data posterior vai retomar o julgamento adiando.

O caso é de grande repercussão e acontece justamente porque o Congresso Nacional de forma Omissa e por excesso de CORPORATIVISMO não coloca em pauta os Projetos que dariam a solução ao caso. Vamos acompanhar!

#Naval

Fonte: https://noticias.stf.jus.br/postsnoticias/apos-novos-votos-stf-suspende-julgamento-sobre-atribuicao-da-guarda-municipal-de-sao-paulo/

Continue Lendo

Notícias

JULGAMENTO AGENDADO PARA 12/12/2024

#Avisoaosnavegantes

Nesta semana chega a informação de que no dia 12/12/2024, teremos o julgamento da RE 608588 no STF, onde notamos algumas mudanças e por isso, preocupado com a FENEME, postamos este vídeo para que todos tenham conhecimento e possam também COMENTAR suas opiniões.

#naval#navalpelaguardamunicipal @cnnpolitica @mundodascriancas.jundiai @criandomentores @empoderamentoadolescentes

ATENÇÃO GCMs

JULGAMENTO AGENDADO PARA 12/12/2024 RE 608588

Assunto: STF analisará os limites de atuação das Câmaras de Vereadores para legislar sobre as atribuições das guardas municipais.

Relator: Para o relator do RE, ministro Luiz Fux, a reserva de lei prevista no dispositivo constitucional, § 8° do artigo 144, é muito abrangente, por isso é preciso que o STF defina “parâmetros objetivos e seguros” que possam nortear o legislador local.Data de Andamento relevante:19/02/2021 Andamento: Despacho Observações: “(…) Dê-se vista dos autos à Procuradoria Geral da República, para elaboração de parecer, consignando o reconhecimento da repercussão geral da questão constitucional em debate.”

Data de Andamento relevante: 10/03/2021 Andamento: Manifestação do PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA:

Considerados a sistemática da repercussão geral e os efeitos do julgamento deste recurso em relação aos demais casos que tratem ou venham a tratar do mesmo tema, sugere a fixação da seguinte tese: É inconstitucional lei que outorgue à Guarda Municipal atribuições que extrapolem a proteção dos bens, serviços e instalações municipais, a exemplo das atividades de policiamento ostensivo fora desse contexto, de polícia judiciária e de apuração de infrações penais. Brasília, data da assinatura digital. Augusto Aras Procurador-Geral da República.

http://portal.stf.jus.br/processos/detalhe.asp?incidente=3832832

By Inspetor Fernando Lourenço GCM de Macapá

Continue Lendo
Publicidade

Mais Populares

Guardas Municipais - Todos os direitos reservados © 2021 | Desenvolvido por Melhores Templates