Connect with us

Notícias

Após vandalismo menores agridem guardas municipais em Itajubá

Leitores e leitoras do nosso portal há alguns dias que não escrevo, mas diante desta matéria da Guarda Municipal de Itajubá em Minas Gerais, eu não posso deixar de comentar.

Trata se de uma noticia amplamente divulgada na mídia mineira e principalmente na cidade de Itajubá.

http://www.itajubanoticias.com.br/policia/apos-vandalismo-menores-agridem-guardas-municipais-em-itajuba.html

A noticia conta que 3 Guardas Municipais desta cidade foram agredidos e dois realmente se machucaram, o que me trouxe a tona a questão das nossas lutas e cobra das autoridades reivindicações e melhorias na estruturação das Guardas Municipais em todos os aspectos e sentidos, principalmente no tocante ao armamento não letal e letal.

Em Itajubá, realizamos há pouco mais de um ano, a III Marcha Azul Marinho Mineira, lá, entre outras lutas, reivindicávamos que a Guarda Municipal tem a necessidade de cumprir, urgentemente, a lei 10826/03, do Estatuto do desarmamento e armar-se o quanto antes, senão seus integrantes poderão morrer por incompetência dos seus gestores, tudo isso, devido aos ataques constantes a policiais e o crescimento incontrolável da violência em todo o país, principalmente em Itajubá.

Nesta marcha, o secretário e o comandante, à época foram omissos e contrários ao evento, ameaçaram os Guardas para não participarem, chegando ao ponto de esconderem os mesmos em uma missão de ultima hora, lamentavelmente na roça! Mas mesmo assim, graças Deus e a ajuda da Nação Azul Marinho, Guardas Municipais e comunidade de outras localidades lotaram a cidade e a marcha foi novamente um sucesso absoluto.

Para resumir a história, onde eu quero chegar?
Quero aqui expressar minha indignação por Guardas Municipais medrosos e covardes que não lutam por nada. Nós precisamos de lutadores, homens e mulheres corajosos, é melhor ser exonerado do que morrer agredido por bandidos sem o direito de se defender. E é exatamente isso que acontece com Guardas Municipais desarmados, portanto lutem!

Muitas vezes, noto que Guardas Municipais moram do lado da cidade onde haverá uma Marcha Azul Marinho, mas o indivíduo, acomodado e omisso, não tem sequer interesse de saber do que se trata toda esta mobilização. Ainda bem que as marchas sempre lotam e são sucessos absolutos de público, mas poderia ser muito melhor e assim, a mídia ficaria muito mais interessada e assim as Guardas Municipais iriam se desenvolver mais rapidamente ainda.

Enquanto isso não acontece vamos lutando com os poucos Guerreiras e Guerreiras que se dispõem a VENCER!

Por Naval

Continue Lendo

Notícias

Guarda Municipal de Mariana/MG tem nova nomenclatura Polícia Municipal

#Avisoaosnavegantes

Após a ratificação do STF referente às atribuições das Guardas Municipais que já realizavam este trabalho a mais de um século, todas as cidades que já tem sua Guarda Municipal estão alterando a nomenclatura para POLICIA MUNICIPAL, a Evolução aconteceu…

#ComandanteNaval

Nesta tarde do dia (10/03) a Câmara Municipal votou o Projeto de Lei Substitutivo n°51/2025 (Autoria do Vereador Ronaldo Alves Bento):

“Altera disposições da Lei Complementar Municipal N°04 de 03 de dezembro de 2001, dá nova denominação à Guarda Civil Municipal e dá outras providências”.

Em uma única discussão e votação, o plenário da Câmara Municipal de Mariana, aprovou por unanimidade,15 X 0, a mudança de nomenclatura da Guarda Civil Municipal de Mariana para Polícia Municipal de Mariana – MG.

#policiamunicipaldeMariana #PolíciaMunicipal

Fonte: https://www.instagram.com/reel/DHCM3Muv9gI/?igsh=MWdueHA4aXp2bzc0ZA==

Continue Lendo

Notícias

GUARDAS MUNICIPAIS PODEM REALIZAR POLICIAMENTO OSTENSIVO

#Avisoaosnavegantes

No dia 12/12/2024 aconteceu no STF mais uma sessão de julgamento sobre as atribuições das Guardas Municipais, e nos parece que a a justiça será feita em prol do povo brasileiro que tanto clama por segurança pública.

Ainda em andamento, o STF em data posterior vai retomar o julgamento adiando.

O caso é de grande repercussão e acontece justamente porque o Congresso Nacional de forma Omissa e por excesso de CORPORATIVISMO não coloca em pauta os Projetos que dariam a solução ao caso. Vamos acompanhar!

#Naval

Fonte: https://noticias.stf.jus.br/postsnoticias/apos-novos-votos-stf-suspende-julgamento-sobre-atribuicao-da-guarda-municipal-de-sao-paulo/

Continue Lendo
Publicidade

Mais Populares

Guardas Municipais - Todos os direitos reservados © 2021 | Desenvolvido por Melhores Templates