Connect with us

Notícias

Agenda Ariquemes quinta feira, 11 de janeiro

AVISO AOS NAVEGANTES – 17/01/2018

Nesta semana estou retornando das férias e da viagem à Rondonia, mais precisamente na cidade de Ariquemes, momento que tratamos sobre diversas demandas, entre elas, a agenda com o governador do estado, Confúcio Aires Moura que se comprometetu incluir as Guardas Municipais no projeto Rondônia mais Segura, projeto que iniciará com a Guarda Municipal de Ariquemes em prol de toda sociedade rondoniense.

Na minha opinião a reunião consolidou os compromissos assumidos com as autoridades do municipio onde realizaremos a I MARCHA AZUL MARINHO DE ARIQUEMES em breve.

Por naval


Agenda no Vale do Jamari ( quinta-feira 11 de janeiro)

Minha agenda desta quinta foi na região Vale do Jamari. Em Ariquemes me reuni com o inspetor da guarda municipal de São Paulo, Naval, vereadores de Ariquemes José Augusto e Nairto da Saúde e membros da guarda Municipal do município, ocasião em que falamos sobre segurança pública e do projeto “Rondônia Mais Segura” que está em fase de implantação no Estado e que precisa que os municípios organizem suas guardas municipais , e que estas conte com o apoio do governo estadual, dos deputados estaduais e federais para que sejam bem organizadas, treinadas, o suficiente para exercer a segurança do cidadão.

Com o intenso período chuvoso, eu e o diretor do DER, Ezequiel Neiva estamos visitando os municípios, analisando a situação das cidades. Hoje, fomos aos municípios de Alto Paraíso e Rio Crespo onde nos reunimos com os prefeitos e suas equipes para tratarmos de infraestrutura urbana e rural, saúde e educação e desenvolvimento sócio econômico.

De imediato a RO- 459 será restaurada. Ao todo são 52 quilômetros, nos trechos compreendido da BR-364 ao município de Alto Paraíso e BR-364 ao município de Rio Crespo. Todas as necessidades apresentadas pelos prefeitos nestas visitas serão analisadas pelo DER.

Fonte: http://blogdoconfucio.com.br/agenda-ariquemes-quinta-feira-11-de-janeiro/

Continue Lendo

Notícias

GUARDAS MUNICIPAIS PODEM REALIZAR POLICIAMENTO OSTENSIVO

#Avisoaosnavegantes

No dia 12/12/2024 aconteceu no STF mais uma sessão de julgamento sobre as atribuições das Guardas Municipais, e nos parece que a a justiça será feita em prol do povo brasileiro que tanto clama por segurança pública.

Ainda em andamento, o STF em data posterior vai retomar o julgamento adiando.

O caso é de grande repercussão e acontece justamente porque o Congresso Nacional de forma Omissa e por excesso de CORPORATIVISMO não coloca em pauta os Projetos que dariam a solução ao caso. Vamos acompanhar!

#Naval

Fonte: https://noticias.stf.jus.br/postsnoticias/apos-novos-votos-stf-suspende-julgamento-sobre-atribuicao-da-guarda-municipal-de-sao-paulo/

Continue Lendo

Notícias

JULGAMENTO AGENDADO PARA 12/12/2024

#Avisoaosnavegantes

Nesta semana chega a informação de que no dia 12/12/2024, teremos o julgamento da RE 608588 no STF, onde notamos algumas mudanças e por isso, preocupado com a FENEME, postamos este vídeo para que todos tenham conhecimento e possam também COMENTAR suas opiniões.

#naval#navalpelaguardamunicipal @cnnpolitica @mundodascriancas.jundiai @criandomentores @empoderamentoadolescentes

ATENÇÃO GCMs

JULGAMENTO AGENDADO PARA 12/12/2024 RE 608588

Assunto: STF analisará os limites de atuação das Câmaras de Vereadores para legislar sobre as atribuições das guardas municipais.

Relator: Para o relator do RE, ministro Luiz Fux, a reserva de lei prevista no dispositivo constitucional, § 8° do artigo 144, é muito abrangente, por isso é preciso que o STF defina “parâmetros objetivos e seguros” que possam nortear o legislador local.Data de Andamento relevante:19/02/2021 Andamento: Despacho Observações: “(…) Dê-se vista dos autos à Procuradoria Geral da República, para elaboração de parecer, consignando o reconhecimento da repercussão geral da questão constitucional em debate.”

Data de Andamento relevante: 10/03/2021 Andamento: Manifestação do PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA:

Considerados a sistemática da repercussão geral e os efeitos do julgamento deste recurso em relação aos demais casos que tratem ou venham a tratar do mesmo tema, sugere a fixação da seguinte tese: É inconstitucional lei que outorgue à Guarda Municipal atribuições que extrapolem a proteção dos bens, serviços e instalações municipais, a exemplo das atividades de policiamento ostensivo fora desse contexto, de polícia judiciária e de apuração de infrações penais. Brasília, data da assinatura digital. Augusto Aras Procurador-Geral da República.

http://portal.stf.jus.br/processos/detalhe.asp?incidente=3832832

By Inspetor Fernando Lourenço GCM de Macapá

Continue Lendo
Publicidade

Mais Populares

Guardas Municipais - Todos os direitos reservados © 2021 | Desenvolvido por Melhores Templates